Anna Wintour e Meghan Markle
Anna Wintour e Meghan Markle (Fotos: Getty Images)

O reconhecimento de Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, é literalmente algo que poucos podem ter. Na terça-feira (22), a revista lançou um vídeo em que a poderosa é só elogios à Meghan Markle. Os bons comentários são focados no vestido de casamento da duquesa, mas Wintour também diz admirá-la além disso.

De acordo com informações da coluna Hugo Gloss para UOL, o vídeo faz parte de uma série lançada pela Vogue. Intitulada Go Ask Anna (Pergunte à Anna, em tradução livre), a série irá divulgar vídeos em que Anna Wintour responde perguntas e dúvidas recorrentes em relação ao mundo da moda.

Leia mais:

Kristen Stewart impressiona com estilo em desfile de Alta Costura da Chanel


Logo no lançamento, a editora respondeu sobre Meghan Markle, que casou-se com o Príncipe Harry em maio de 2018. “Acho que a escolha dela foi brilhante. Foi sofisticada. Foi chique. Foi madura”, disse Anna sobre o vestido da membra da Família Real britânica, assinado por Clare Waight Keller, diretora artística da Givenchy.

Era de uma designer britânica — ainda que trabalhando para um marca francesa — o que, de certa forma, foi uma mensagem ao mundo: ‘Sim, sou de outro lugar, mas eu pertenço’”, afirmou. Ela estava fantástica.”

Veja mais:

Rami Malek fala sobre acusações de abuso sexual contra Bryan Singer: “Honestamente, não sabia”

Sobre o casamento, Anna Wintour diz ter sido chamada atenção pela decisão de Markle em caminhar sozinha até o altar. “O fato de que ela escolheu isso diz que ela é uma mulher independente”, opinou. Entretanto, a poderosa não se limitou a relacionar a ex-atriz apenas a seu casamento.

“Li em algum lugar que funcionários reais estavam confusos e chateados que ela acorda às cinco da manhã. Ela é uma garota normal da Califórnia que levanta cedo e faz yoga e medita — e que também troca muitas mensagens. Quer dizer, o que eles esperam? Que ela mande mensagens via pombo-correio?”, brincou. “Acho que ela é maravilhosa”.

Confira o vídeo completo: