Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

3ª edição da Copa Sul Gay de Futebol acontece em fevereiro, em Florianópolis (SC)

Publicado em 28/01/2019

A capital de Santa Catarina recebe, no dia 9 de fevereiro, a terceira edição da Copa Sul Gay de Futebol. Com organização da equipe Sereyos Sport Club, a novidade deste ano é a inclusão do futebol feminino, com a 1ª Copa Sul Feminina. Além disso, acontece também a 1ª Copa Sul Gay de Vôlei masculino entre os dias 23 e 24 de fevereiro.

De acordo com o Promoview, são 10 times masculinos e 10 femininos de futebol. No vôlei, o total é de 16 times. Ao todo, soma-se mais de 600 atletas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. As inscrições vão até a quarta-feira, 30 de janeiro, e devem ser feitas por atletas acima dos 18 anos de idade.

Nas competições masculinas, podem participar gays, bissexuais e transexuais. A feminina é aberta a todas as mulheres. Isso porque a luta é pela visibilidade e valorização feminina nos esportes de modo geral.

Leia mais:

Em meio a visita do Papa, manifestantes LGBTs promovem beijaço em frente à igreja no Panamá

Drag queens Shangela e Willam se divertem com Lady Gaga durante SAG Awards

Entretenimento

Os organizadores da Copa Sul Gay de Futebol e das outras competições visam a promoção da resistência e luta contra o preconceito por meio do esporte. As competições acontecem na Arena São José e no Sesc Prainha (Florianópolis). A entrada para assistir a competição é um quilo de alimento ou um brinquedo.

Além dos esportes, o público também pode contar com shows, DJs, futebol drag show, futebol de bolha. ‘Gaymada’ (tradicional queimada), ‘gaymada’ com balões d’água, apresentações de drag queens, escola de samba e festas noturnas. O espaço terá uma praça de food trucks e lounge. O encerramento será day party à beira-mar.

Sereyos é a primeira equipe poliesportiva que representa Santa Catarina em competições nacionais e internacionais. A equipe compete com futebol masculino e feminino, voleibol, corrida, programa fit e handebol.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade