Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Unidade de saúde reúne grupo LGBT para debate em Olinda

Publicado em 07/12/2018

Unidade de Saúde Cohab-Peixinhos realizou, nesta quinta-feira (6), um evento com foco no público LGBT. De acordo com a Secretaria de Comunicação de Olinda, a reunião contou com a participação da comunidade local e profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros.

A primeira reunião do grupo foi introdutória ao assunto, abordando temas como a diferença entre cisgêneros e transgêneros, como também o significado da sigla LGBT. “Somos a primeira unidade a implantar esse grupo no município de Olinda. Nos reuniremos na segunda quinta-feira de cada mês”, explicou o enfermeiro Wagner Belmont.

Leia mais:

Damares Alves afirma que Igreja Evangélica vai mudar o futuro do país

Atriz trans aparece de calcinha e sutiã em “O Sétimo Guardião”

Ainda na reunião, foram debatidos outros tipos de preconceito e a importância de combatê-los na comunidade. Entre eles, destacou-se a questão racial, o bullying, estereótipos de beleza e outros.

Na ocasião, os organizadores também informaram a população acerca de serviços de saúde que estão à disposição. Foi citado o teste rápido de HIV e sífilis, e exames de hipertensão e diabetes.

Política participativa se faz cada vez mais necessária no momento em que vive a população LGBT, cuide-se e mobilize sua comunidade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade