Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Primeira deputada trans de SP fala sobre anseios para seu mandato

Publicado em 12/12/2018

Erica Malunguinho, do PSOL, falou sobre as prioridades e anseios de seu mandato que começa em 2019. De acordo com o JCNet, a primeira deputada trans de SP é formada em Artes Plásticas, além de ser mestra em estética e história da arte pela USP.

Aos 37 anos, a pernambucana Erica afirma que vai defender os direitos das minorias sociais na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Eu vou priorizar aquilo que me constrói enquanto cidadã, combater o racismo estrutural e o preconceito de gênero. Fazer políticas para as mulheres, LGBT, negros, indígenas. Entender os problemas estruturais do País e do Estado é o centro da discussão”, disse.

Ainda na entrevista, a nova parlamentar falou sobre participação popular e segregação. “Precisamos de um projeto político e pedagógico, de modo que as pessoas estejam mais perto da política. A discussão deve estar no cotidiano, em todos os lugares se faz política“, afirmou.

Leia mais:

All Stars 4: Episódios de RuPaul’s Drag Race serão exibidos um dia depois de passar nos EUA

Experimento mostra pessoas defendendo jovem impedido de entrar em piscina por ser trans

“Pretendemos fortalecer e trazer o debate político, com mecanismos de participação da população, de maneira que as pessoas possam dizer, a partir da realidade, suas demandas. Quem está no cargo público deve escutar e pensar como podem agir para os avanços na sociedade”, enfatizou Erica.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade