Abertura do Colóquio Municipal de Direitos Humanos de Corumbá
Abertura do Colóquio Municipal de Direitos Humanos de Corumbá (Foto: Clóvis Neto/PMC/Reprodução)

O prefeito Marcelo Iunes sancionou a lei nº 2.652, do Município de Corumbá (MS), que determina o 10 de dezembro como Dia Municipal do Orgulho LGBT. De acordo com o Diário Corumbaense, o reconhecimento aconteceu durante a abertura do primeiro Colóquio Municipal de Direitos Humanos de Corumbá.

Até então, a lei de 2007 definia o 10 de dezembro como Dia Municipal do Orgulho Gay. Segundo a Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT, a alteração se fez necessária por representar todas as categorias da sigla.

Leia também:


Karol Conka e Daniela Mercury estrelam clipe sobre direitos humanos

Alerj dedica medalha para Marielle Franco pelo seu trabalho com os Direitos Humanos

Sobre o evento, a assessora executiva da Secretaria de Direitos Humanos, Jane Contu, destacou a importância da realização do Colóquio. “Nossa Secretaria sentiu a necessidade desta discussão. Tivemos a parceria da OAB e da Universidade Federal, concretizando o nosso desejo de relembrar grandes conquistas com a Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

A posição da assessora deixa explícito o quanto os direitos humanos são um assunto de relevância para o município. Sob esse mesmo ponto de vista, o trabalho de Marcelo Iunes para o orgulho LGBT da população de Corumbá.