Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“Não sou vitimista”, dispara atleta trans de fisiculturismo Priscila Reis sobre polêmica em campeonato

Publicado em 04/12/2018
Neste sábado aconteceu mais uma edição da Copa Carioca de Fisiculturismo. O evento foi realizado pela IFBB Rio no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro. Atletas das mais diversas categorias em busca do sonho de ser campeão.
Dentre as competidoras da categoria wellness, a atleta Priscila Reis é transexual, e compete com mulheres cisgênero, na categoria acima de 1,68m. Priscila, que foi vice campeã do Mister Saquarema, conquistou o quarto lugar na Copa Carioca de Fisiculturismo.
“Apesar de não ter sido a campeã, não irei desistir de continuar disputando outros campeonatos. Vai ter trans disputando com mulher cis gênero sim. Eu me sinto vitoriosa só de quebrar esse tabu, de mostrar pra minha classe que podemos ser nossas próprias inspirações. Estou feliz em fazer o que gosto”, afirma Priscila.

Acusação de discriminação

Após os resultados, houve especulação na web de que a atleta poderia não ter conquistado o primeiro lugar por discriminação. Priscila negou que tenha sofrido preconceito e comentou sobre seu desempenho na competição. “Não sou uma vitimista. Não gosto de criar desculpas para as coisas que acontecem. Não posso afirmar que não ganhei por ser a única trans no meio das mulheres. É uma acusação séria. Eu teria que ter provas para alegar isso.”
“Eu acredito que não ganhei porque os juízes escolheram a que mais se adequava nos quesitos estabelecidos por eles. Sou novata em competições de fisiculturismo e ainda não estou tão conhecida, não sei. Mas fico feliz por ter participado e representado minha classe”, completou.

Cumprimentos a vencedora

Sobre a vencedora, Priscila diz que a vitória foi merecida e as lições aprendidas com a participação na competição. “A questão de eu falar que fui prejudicada pelos árbitros por ser transexual não procede. Pelo menos eu, de verdade, espero que não seja real. Na minha opinião, acho que a Yara Silva mereceu a vitória. Eu a admiro. Ela só esse ano competiu nove vezes, tem anos de palco e experiência.”
“Este é apenas o meu segundo campeonato. De qualquer modo, ainda me sinto feliz por ter competido. Tive apoio da minha família e amigos, minha mãe esteve presente comigo no campeonato, e me sinto uma vencedora, mesmo sem o título”, ressaltou.

Novos projetos

Priscila afirma que está com outros planos e metas para o ano que vem após a competição. “É agora me preparei melhor pro ano de 2019, onde estarei analisando quais campeonatos irei participar. Agora quero focar no carnaval”, conclui.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade