Os atores em cena do filme Me Chame Pelo Seu Nome (FOTO: Divulgação)
Os atores Thimothée Chalamet e Armie Hammer em cena do filme Me Chame Pelo Seu Nome (FOTO: Divulgação)

Artistas e ícones da comunidade LGBT se destacam nas indicações do Grammy 2019, reveladas na última semana. Nomes como Lady Gaga, Barbra Streisand e Ariana Grande são alguns dos quais concorrem à estatueta mais cobiçada da música.

A trilha sonora de “Me Chame Pelo seu Nome” concorre na categoria “Melhor trilha sonora/compilação do ano”.  O filme também disputa como melhor canção escrita para mídia visual por Mystery of Love, de Sufjan Stevens.

Lady Gaga conquistou cinco indicações ao todo. Dentre elas, duas aparecem entre as principais categorias, como “Melhor Gravação” e “Melhor Canção”, pela interpretação de “Shallow”, tema de “Nasce uma estrela”, filme que protagonizou com Bradley Cooper.


LEIA MAIS:

SOPHIE é a primeira mulher trans a ser indicada ao Grammy

Anitta dá selinho em repórter e fala sobre parceria com Madonna: “Não fico criando expectativas”

O longa ainda fez a Mother Monster entrar na briga pela “Melhor performance pop de dupla ou grupo” e “melhor canção escrita para mídia visual”. Ela também concorre como Melhor Performance pop, por Joanne.

Assim como Gaga, Ariana Grande e Camila Cabello aparecem entre as indicadas em melhor performance pop solo com as músicas “God is a woman” e “Havana”, respectivamente. Já os álbuns “Sweetener” e “Camila” também estão na disputa como melhor disco pop. Os ganhadores serão revelados na cerimônia que acontece no dia 10 de fevereiro.