Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Homem que xingou casal gay prefere cumprir pena a pedir desculpas às vítimas

Publicado em 19/12/2018

Um homem que foi condenado por injúria em um processo movido por um casal gay xingado em um trem da CPTM, em São Paulo, se recusou a pedir desculpas às vítimas.

O comunicador visual, de 57 anos, teve a oportunidade de trocar a pena pelo perdão a Gustavo Souza e Danilo da Silva. Entretanto, ele preferiu cumprir a punição que lhe foi instituída pela justiça.

Ao G1, a defesa esclareceu a atitude do agressor. O advogado explicou porque o seu cliente não quis efetuar o acordo. “Por ter convicção de sua inocência e que jamais teria cometido qualquer ato lesivo contra a honra dos querelantes”, justificou. Além disso, de maneira convicta informou que “o mesmo repudia qualquer ato que envolva discriminação por opção sexual.”

A decisão

A sentença proferida pela 1ª Vara Criminal de Santo André, na Região Metropolitana paulistana. A magistrada ainda entendeu que o comportamento do réu infrigia “o direito de crítica e ofende as normas penais.” Ela ainda frisou que “a vida em sociedade requer tolerância e respeito. Ainda que a parte não tenha capacidade para compreender a diversidade, é obrigada a respeitar a pessoa alheia.”

Réu primário e sem antecedentes, o homem foi contemplado por prestação pecuniária em favor do casal com quantia fixada em quatro salários mínimos, dois para cada um.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade