Os personagens Nico Kim e Levi Schmitt durante o primeiro beijo
Os personagens Nico Kim e Levi Schmitt durante o primeiro beijo (Foto: Reprodução)

Depois de quase 14 anos, Grey’s Anatomy finalmente quebrou o tabu. A série exibida no canal Sony levou ao ar, na noite de ontem (10), o primeiro beijo entre homens de toda sua história. A cena aconteceu com os atores Alex Landi (o médico Nico Kim) e Jake Borelli (o residente Levi Schmitt).

Até então, Grey’s Anatomy só havia narrado histórias de amor entre héteros e mulheres lésbicas ou bissexuais. As principais foram Callie Torres (Sara Ramirez) e Arizona Robbins (Jessica Capshaw). Segundo o UOL, Nico e Levi emplacarão o primeiro casal gay da trama.

O beijo entre os personagens aconteceu no elevador do Grey Sloan Memorial, famoso por abrigar cenas de pegação e romance na série. O momento foi significativo especialmente pro personagem de Jake Borelli, pois se tratava do primeiro beijo entre Levi e outro homem.


Leia mais:

‘Rede Feminista de Juristas’ combate violência contra mulheres e LGBTs

Karol Conka e Daniela Mercury estrelam clipe sobre direitos humanos

Vida pessoal

Jake Borelli, inclusive, assumiu ser homossexual um dia depois da exibição do episódio na ABC, que foi ao ar em novembro. Por meio de um post no Instagram, o ator relatou a importância da narrativa em Grey’s Anatomy. “Para todos vocês que se identificaram com a história de Levi, saibam que eu também compartilho do mesmo sentimento. Vocês estão sendo representados. Estamos juntos nessa”, escreveu Jake.


Durante a 15ª temporada, os médicos Nico e Levi irão trilhar uma caminhada cheia de altos e baixos. Não seria Grey’s Anatomy se não fosse assim, certo?! Acompanhemos!