Toni Reis e David Harrad
Toni Reis e David Harrad (Foto: Luiz Costa/La Imagem/Divulgação)

Toni Reis e David Harrad, fundadores do Grupo Dignidade, irão se casar ainda esta semana em Curitiba. Segundo informações da Revista Lado A, o casal está junto desde 1990, e a fundação da entidade de apoio a LGBTs foi uma forma de luta que os dois encontraram para combater injustiças.

Leia mais:

Autor anuncia estar escrevendo continuação de “Me Chame Pelo seu Nome”


Temendo ‘efeito Bolsonaro’, grupos se unem para realizar casamento LGBT

O casal enfrentou algumas dificuldades para ficar junto, especialmente porque David é norte-americano. Durante os anos 1990, não conseguiu entrar no Brasil de forma regular, uma vez que não poderia casar-se com seu amado. A solução foi sua mãe, Maria, casar-se com o genro, Toni.

Durante sua trajetória, David e Toni adotaram três crianças: Alyson, de 18 anos, Jéssica, de 15, e Filipe, de 13. Agora irão casar-se no civil e na Igreja Anglicana, correspondente à religião de David. Eles serão o primeiro casal a realizar uma cerimônia de casamento na Catedral Anglicana de São Tiago, em Curitiba.

Grupo Dignidade

A entidade foi fundada por David e Toni em 1992, e atua em defesa dos direitos dos LGBT desde então. É responsável por algumas conquistas da comunidade, especialmente o direito ao casamento. O Grupo Dignidade funcionou dentro do apartamento do casal durante anos, mas conquistou sua sede própria no centro de Curitiba.