A drag queen Wan Lo apresentando seu TCC
A drag queen Wan Lo apresentando seu TCC (Foto: Reprodução/Twitter)

Wan Lo, drag queen e cantora, publicou em suas redes sociais que conquistou um merecido 10 em seu TCC. O Trabalho de Conclusão de Curso tratava da Influência do reality RuPaul’s Drag Race no cenário atual da cultura drag.

A drag de São Luís do Maranhão, agora formada em Rádio e TV pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), conta que o trabalho foi além da figura da icônica RuPaul. “Além dela, abordei outras drags como Pabllo Vittar, Halessia Rockefeller e Lorelay Fox. Tirei 10! Imagina a minha felicidade”, comemorou em seu Twitter.

Para o Observatório G, Wan Loo comentou sobre a importância do tema para a comunidade LGBT. “A comunidade LGBTQIA+ é, acima de tudo, uma comunidade de cidadãos que precisam ter seu espaço e serem respeitados. É só o que pedimos: respeito”, afirmou.


Ainda sobre a escolha do tema, a drag queen declarou que RuPaul e Pabllo Vittar são umas de suas maiores inspirações. “Vivemos um momento em que temos a incerteza para nosso futuro e liberdade de expressão, então um tema assim é mais uma forma de mostrar que, apesar de tudo, não vamos desistir de lutar por nosso espaço”.

Leia mais:

Pabllo Vittar pode participar do júri da nova temporada de RuPaul’s Drag Race

Artistas e Filmes LGBTs concorrem nas categorias do Globo de Ouro

Carreira de cantora

Além de comunicóloga e drag queen, Wan Lo também já deu início a sua carreira de cantora. Seu trabalho de maior visibilidade foi divulgado em janeiro deste ano. Assista ao clipe de ‘Safada (Boys)’: