Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Centro de Referência LGBT é inaugurado pela Prefeitura de BH

Publicado em 20/12/2018

Nesta quarta-feira (19), a prefeitura de Belo Horizonte (MG) inaugurou o Centro de Referência LGBT na zona central da cidade. O prefeito Alexandre Kalil (PHS) e compareceu ao evento e comentou sobre a importância das atividades da unidade.

“Eu digo para todos vocês que são perseguidos que eu não me importo com eles: os retrógrados, os homofóbicos, os dementes e o atraso. Minha neta tem 15 dias e, se ela for LGBT, ela vai olhar para isso aqui e dizer: ‘vovô foi quem inaugurou isso aqui’”, declarou o prefeito.

De acordo com o em.com.br, o Centro de Referência LGBT oferece todos os serviços gratuitamente. A população LGBT mineira pode contar com atendimentos psicossociais e apoio às vítimas de preconceito e violência. Além disso, o Centro promove cultura, lazer e espaço para reuniões de articulação política dos coletivos interessados.

Leia também:

Homem que xingou casal gay prefere cumprir pena a pedir desculpas às vítimas

Rodrigo Simas surpreende ao aparecer só de sunga em meio a neve

O órgão já existia, no entanto, sua estrutura era bastante reduzida. Renovado, o Centro dispõe de um espaço mais confortável para seus servidores e visitantes. De acordo com o coordenador do centro, Gustavo Magalhães, houve demanda para essa melhoria.

“LGBTs nos procuravam após sofrer violência ou preconceito. Aqui, a gente pode encaminhar essa pessoa para nossa rede de parceiros, que inclui o Ministério Público e a Defensoria Pública. Esses órgãos podem, inclusive, punir os acusados”, explicou o coordenador.

Para mais informações sobre o Centro de Referência LGBT de BH, o contato pode ser via e-mail: [email protected]. O espaço está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade