Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ator que viveu ranger azul revela ter sofrido com “cura gay”

Publicado em 06/12/2018

O ator americano David Yost, 49, que deu vida ao ranger azul da série Power Rangers, revelou ter passado por dificuldades para aceitar sua orientação sexual. De acordo com o UOL, o ator recorreu a sessões da controversa terapia de conversão, a famosa “cura gay”, nos anos 1990.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o ator relembrou parte do drama que foi esse momento de sua vida. Segundo o ex-ranger, a terapia foi sua última tentativa. “Eu fiz porque eu não queria ser gay. E eu realmente lutei, lutei e lutei contra isso”, relatou David sobre ter recorrido à metodologia de tratamento duramente criticada pela Associação Americana de Psiquiatria.

Leia mais:

Adobe lança 2ª edição de projeto que celebra a diversidade feminina

Autor anuncia estar escrevendo continuação de “Me Chame Pelo seu Nome”

A Associação defende que a terapia não é proveitosa por se propor a curar o que não é doença. Ao mesmo tempo que “se trata”, o paciente fica com incontáveis impactos negativos, e foi o que aconteceu com David. “Infelizmente tive um colapso nervoso e fui parar no hospital por cinco semanas. Tive que iniciar o processo de aprender a me aceitar, o que foi muito difícil. Demorei muitos anos”, revelou o ator.

A fama

De acordo com David, a fama intensificou o processo da autoaceitação. Logo depois de comentar sobre ter participado de um dos programas infantis mais bem-sucedidos da época, e como isso afeitou em sua identidade, o ator mostrou ter superado a vergonha. “No começo, não queria que as pessoas soubessem que sou gay. Então, foi um processo de crescimento, mas de uma maneira completamente diferente. Talvez olhando para trás agora eu entenda que interpretar o Billy me ajudou de uma maneira que eu nem dava conta”, explicou.

Depois de se assumir publicamente, David Yost participa ativamente de campanhas pró-diversidade e de apoio a pacientes HIV-positivo. Tal atuação lhe rende bons reconhecimentos, especialmente de fãs que encontram conforto em sua trajetória.

“Por ter interpretado o cara nerd inteligente, muitos fãs falam que ingressaram na ciência, que se tornaram médicos. Conheço um fã que é paleontólogo, o que eu acho fascinante, e é tudo por causa de Billy”, comentou com felicidade.

A relação com os fãs, apesar de não estar mais na série, se tornou gratificante. “Agora que sou abertamente gay, todos os dias recebo mensagens de gays do mundo todo que me dizem: ‘Obrigado por se assumir e compartilhar sua história. Você me inspirou.’ É incrível!”

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade