Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Artista alemão encontra centenas de fotos de soldados nazistas vestidos de mulher

Publicado em 04/12/2018

Uma série de fotos de soldados nazistas vestidos com roupas femininas foram encontradas por um artista alemão. Ele, que costuma colecionar imagens de guerras, divulgou os registros que mostram os homens em performances para os colegas da trincheira.

Segundo o Daily Mail, Martin Dammann encontrou os cliques quando pesquisava sobre a vida de militares que serviram durante o Terceiro Reich. As fotografias agora podem ser conferidas no livro “Soldier Studies Cross-Dressing in der Wehrmacht”.

Sociólogo analisa imagens

Para o sociólogo Harald Welzer, esse tipo de comportamento não era adequado na época que as imagens estão datadas. Entretanto, o mesmo não era restrito aos servidores do regime nazista. .

“Mesmo que pareça paradoxal, essas fotografias de soldados da Wehrmacht usando roupas íntimas femininas, que num primeiro momento soam exóticas. Na verdade, corroboram a normalidade da situação, principalmente em tempos de guerra”, afirmou.

LEIA MAIS:

Mais um! Tatá Werneck beija Susana Vieira no Lady Night

Paulo Gustavo compra casa em bairro de Beyoncé e se declara para o marido: “Nunca conheci alguém tão especial”

Os soldados aparecem nas imagens utilizando desde roupas íntimas, como saias, vestidos, entre outras peças improvisadas com toalhas e lençóis. Eles ainda utilizam de maquiagem em algumas fotos. O jornal Folha de S. Paulo informa ainda que a coleção traz fotos de soldados britânicos e americanos. O pesquisador, entretanto, aponta que os casos eram mais frequentes nas linhas de frente do exército de Adolf Hitler.

“É preciso distinguir entre a ideologia nazista, que era homofóbica, e a lógica de líderes militares, que precisavam do maior número possível de soldados na melhor forma física e mental possível”, analisou Dammann.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade