40 casais LGBTs oficializam união durante ‘casamentaço’ em MG

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma coisa a comunidade LGBT brasileira tem se mostrado capaz de fazer: celebrar o amor enquanto resistência. Temendo a perda de direitos por conta de medidas do futuro governo, LGBTs têm se juntado para oficializar a união enquanto há tempo. É o caso dos 40 casais que irão participar do ‘casamentaço‘ em Belo Horizonte (MG), neste domingo (16).

De acordo com o G1, o evento será realizado de forma colaborativa e comunitária. “É uma iniciativa colaborativa de vários amigos e um grupo de pessoas engajadas na causa LGBT na cidade. A iniciativa surgiu como um manifesto contra essa onda conservadora”, afirmou um dos integrantes do Coletivo Casamentaço, Filipe Costa, de 30 anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais:

Tati Zaqui polemiza ao postar vídeo com atriz pornô no Instagram

Pabllo Vittar e MC Loma estão entre os 3 mais pesquisados no Google por brasileiros

O evento

O Coletivo Casamentaço tem trabalhado desde novembro para o evento. Primeiramente, foi aberta uma convocação de casais interessados. Estes poderiam já ter oficializado a união civil no cartório ou ter intenção de protocolar o pedido até o fim de 2018.

Coletivo Casamentaço (Foto: Luisa Ranieri/Divulgação)

Um dos presentes para os noivos é o show de Fernanda Takai. A cantora comemorou sua participação por meio das redes sociais. “Vamos todos ser felizes! Mais amor, mais esperança e visibilidade. Mais direitos. Meu presente não só para os casais, mas para a história da nossa cidade que completa 121 anos. Olhando pra frente, sem soltar a mão de ninguém!”, escreveu Fernanda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio