Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

40 casais LGBTs oficializam união durante ‘casamentaço’ em MG

Publicado em 15/12/2018

Uma coisa a comunidade LGBT brasileira tem se mostrado capaz de fazer: celebrar o amor enquanto resistência. Temendo a perda de direitos por conta de medidas do futuro governo, LGBTs têm se juntado para oficializar a união enquanto há tempo. É o caso dos 40 casais que irão participar do ‘casamentaço‘ em Belo Horizonte (MG), neste domingo (16).

De acordo com o G1, o evento será realizado de forma colaborativa e comunitária. “É uma iniciativa colaborativa de vários amigos e um grupo de pessoas engajadas na causa LGBT na cidade. A iniciativa surgiu como um manifesto contra essa onda conservadora”, afirmou um dos integrantes do Coletivo Casamentaço, Filipe Costa, de 30 anos.

Leia mais:

Tati Zaqui polemiza ao postar vídeo com atriz pornô no Instagram

Pabllo Vittar e MC Loma estão entre os 3 mais pesquisados no Google por brasileiros

O evento

O Coletivo Casamentaço tem trabalhado desde novembro para o evento. Primeiramente, foi aberta uma convocação de casais interessados. Estes poderiam já ter oficializado a união civil no cartório ou ter intenção de protocolar o pedido até o fim de 2018.

casamentaço
Coletivo Casamentaço (Foto: Luisa Ranieri/Divulgação)

Um dos presentes para os noivos é o show de Fernanda Takai. A cantora comemorou sua participação por meio das redes sociais. “Vamos todos ser felizes! Mais amor, mais esperança e visibilidade. Mais direitos. Meu presente não só para os casais, mas para a história da nossa cidade que completa 121 anos. Olhando pra frente, sem soltar a mão de ninguém!”, escreveu Fernanda.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade