Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Projeto celebra casamento gay, lésbico e hétero em Goiânia

Publicado em 22/11/2018

Três casais – sendo um gay, um lésbico e um hétero -, se casaram na noite de terça-feira (20) durante uma cerimônia em uma faculdade de Goiânia. O casamento faz parte do projeto desenvolvido por alunos da Faculdade Cambury.

Os noivos ganharam pacote completo: roupas, maquiagem, salão de beleza, registro no cartório e uma recepção para os convidados. O evento foi organizado pelos membros do curso de eventos e contou com uma juíza de paz.

Ao G1, a autônoma Rosana Ribeiro de Morais, de 40 anos, falou da importância de poder oficializar a união. “Era o empurrão que eu precisava. Eu já moro com meu companheiro há quatro anos, mas nunca nos casamos por questões financeiras. Mas eu sempre sonhei em me casar. Se não fosse por esse projeto, que arca com maquiagem, roupa, com certeza eu iria adiar por mais um tempo”, disse.

Rosana se casou com Genilson Bruno Lima, operador de 30 anos, que garante não ter se importado de dividir a cerimônia. “Foi surgindo uma amizade, agora é como se fossemos uma família”, brincou.

LEIA MAIS:

Casal gay rouba a cena em novela mexicana “Mi Marido Tiene Más Familia” da Televisa

Pabllo Vittar faz revelações amorosas para Bial e desmente fake news:”Não vou sair do Brasil”

A professora Giovanna Tavares contou que esse casamento é uma forma de levantar uma bandeira contra o preconceito. “É a primeira vez que é feito um casamento assim dentro de uma faculdade. Isso reforça a diversidade, o respeito”, contou.

Ela disse ainda que o casamento é uma atividade dentro do curso, que a cada ano os alunos precisam escolher um evento para produzir. “É uma atividade prática, então o profissional de evento trabalha com vários públicos, não pode segregar ou ter algum tipo de preconceito. Então esse evento aborta tudo isso”, completou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade