A prefeita de Paris Anne Hidalgo
A prefeita de Paris Anne Hidalgo (Foto: Divulgação)

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, apresentou nesta quarta-feira (21), um plano de ação que conta com medidas para combater a homofobia. As informações são da agência RFI.

Com 32 tópicos, a lista visa promover palestras em escolas, programas de inclusão e visibilidade de pessoas trans e migrantes LGBTQI+. O projeto também traz operações junto a empresas como Twitter e Facebook para reforçar a luta contra as agressões virtuais.

Além do combate ao bullying nas escolas, a proposta visa trazer um trabalho de formação e conscientização de agentes públicos. A ideia explica a melhor forma de atender a diversidade em locais como delegacias de polícia e postos de saúde.


LEIA MAIS:

Jude Law acredita que está na hora das crianças terem um herói LGBT: “O mundo está pronto”

Avon se junta a ONU para combater LGBTIfobia no ambiente de trabalho

A parlamentar explicou o projeto. “Esse plano aborda os problemas de forma global, reforçando não apenas a luta contra todas as formas de violência.Ele atua também para uma melhor inclusão das pessoas LGBTQI+ em todas as etapas de suas vidas”,  declarou.

O anúncio acontece após uma série de agressões de caráter homofóbico registradas na capital francesa.

Macron recebe lideranças

O presidente francês Emmanuel Macron também recebeu lideranças LGBTQI+, nesta quinta-feira (22) no palácio do Eliseu. O chefe de Estado já havia anunciado que pretendia implementar “medidas concretas” para combater o aumento da homofobia.