Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Líder da extrema-direita da França é condenado por comentário homofóbico

Publicado em 29/11/2018

Líder da extrema-direita da França, Jean-Marie Le Pen, foi condenado por causa de suas declarações homofóbicas. Entre multas e indenizações, ele vai pagar o valor de cerca de 12 mil euros (aproximadamente 54 mil reais). A sentença ocorreu nesta quarta-feira (28).

O julgamento considerou o patriarca do Agrupamento Nacional culpado após a sua fala sobre a morte do companheiro do policial Xavier Jugelé. O agente foi morto em um ataque jihadista na Champs-Elysées, em 2017. Para Le Pen, o viúvo não deveria ter falado tão abertamente sobre seu parceiro em uma cerimônia nacional.

“Acho que os detalhes de família deveriam ter ficado de fora desse tipo de cerimônia.”, escreveu o deputado de 90 anos em um post do seu blog. As informações são da agência AFP.

LEIA MAIS:

Chile promulga lei da identidade de gênero para trans maiores de 14 anos

Homem confessa assassinato de travesti em Jundiaí (SP): “Estava me perseguindo”

Ele deverá pagar uma multa de 400 euros por injúria e 5.000 euros por perdas e danos a Étienne Cardiles. Os advogados pretendem recorrer da sentença.

Não é a primeira vez que Le Pen é julgado por suas de declarações polêmicas. Em dezembro de 2016, ele fez o seguinte comentário. “Os homossexuais são como sal na sopa: se não tem o suficiente, é um pouco insosso, se tem muito, não dá pra comer”. Le Pen também chegou a comparar homossexualidade com pedofilia.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade