Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Com irônia, letreiro na Times Square faz protesto contra entidade homofóbica

Publicado em 16/11/2018

Um letreiro onde é possível se ler: “NO GAYS ALLOWED” (“PROIBIDO GAYS”) tem chamado a atenção na Times Square. Mas o que parece mais um exemplo de homofobia, na verdade, faz parte de um protesto contra a Alliance Defending Freedom (ADF).

De acordo com a NBC, a placa luminosa foi instalada na terça-feira (13) e deve seguir no local até meados de fevereiro. Em um site, as propostas de lei ultra-conservadoras contra LGBTs são elencadas, em sua maioria sob justificativas de liberdade religiosa.

“ADF se opõe a igualdade LGBT e quer tornar estes, cidadãos de segunda classe. Estamos tentando legalizar a discriminação contra pessoas LGBT em planos de saúde, serviços de casamento, ambiente de trabalho e locais públicos.”, diz o texto no site.

LEIA MAIS:

Polícia prende suspeito de agredir jovens por homofobia em escola do Rio

Estudante transexual agride professor após ser tratado no feminino em escola de Campinas (SP)

Um vídeo no site ainda reforça as posições discriminatórias da ADF, sob o argumento de leis religiosas. Um grupo de ativistas chamado Citizens for Transparency é o responsável pela iniciativa.

“Queremos alertar as pessoas de que ainda existem muitos contra os direitos e igualdade da nossa comunidade. ADF lidera estas iniciativas há muito tempo, já tendo gasto milhares de dólares contra a comunidade LGBT.”, afirmou à NBC.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade