Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

EUA elegem primeira mulher trans a assumir a Assembléia Legislativa no estado do Colorado

Publicado em 21/11/2018

Além do governador Jared Polis, o estado do Colorado, nos EUA, outra representante da comunidade LGBT também foi eleita para ocupar um cargo público. A geóloga Brianna Titone se tornou a primeira mulher trans a assumir a Assembléia Legislativa.

A democrata estava atrás de Vicki Pyne com uma diferença de 400 votos, segundo o Colorado Sun, mas venceu a disputa. Ao The Daily Beaste, ela disse que se candidatou estimulada pela Danica Roem, mulher trans eleita na Virgínia no último ano.

“É uma situação única para qualquer pessoa trans concorrer, porque só houve uma pessoa abertamente trans bem-sucedida para vencer. Então é como se ela fosse a autoridade sobre o que fazer e o que não fazer”, declarou Titone.

LEIA MAIS:

Lady Gaga e Bono Vox se juntam para compor música tema de campanha contra a AIDS

Marielle Franco recebe homenagem em programa de bolsas de mestrado em universidade nos EUA

A legisladora, entretanto, não focou na sua identidade de gênero na campanha. Ao invés disso, ela utilizou na plataforma promessas para a política ambiental e financiamento da educação.

Nas redes sociais, Titone agradeceu aos eleitores pelo título. “Sou muito grata a tantas pessoas pelo apoio, palavras gentis e pensamentos positivos durante esses dias tensos!“, escreveu.

Gerri Cannon e Lisa Bunker, duas candidatas trans de New Hampshire, também ganharam as eleições como representantes do estado.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade