Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

32% dos médicos brasileiros não sabem se homossexualidade é doença, revela estudo

Publicado em 06/11/2018

Um estudo realizado pela Universidade de Brasília (UnB) constatou dados preocupantes sobre a relação de médicos a respeito a homossexualidade. Um terço dos entrevistados afirmaram não saber ao certo se a atração sexual entre duas pessoas do mesmo sexo pode ser caracterizado como uma doença.

224 profissionais do Distrito Federal responderam um roteiro criado por estudiosos norte-americanos que revelou falta de treinamento de saúde, além de práticas institucionalizadas consideradas preconceituosas.

Um total de 34,4% dos entrevistados não soube responder se a homossexualidade era doença, 4,9% responderam que sim. 32,1% dos médicos acreditam que a homossexualidade é uma escolha e 13,8% não souberam responder a questão.

65,5% dos participantes responderam corretamente 11,8 das 18 questões. Os maiores erros foram encontrados entre membros da igreja católica e evangélica. Já os adeptos de outras religiões ou aqueles que afirmaram não seguir nenhuma doutrina tiveram em media 12,42 acertos. Os ouvidos tinha em média 42 anos e era em sua maioria mulheres. (66,5%).

LEIA MAIS:

80% dos profissionais LGBT+ estão prontos para assumir sexualidade no trabalho, diz pesquisa

Em noite de barraco, candidata trans ao Miss Bumbum fica em 3º lugar no concurso

Os autores do estudo intitulado “O que médicos sabem sobre a homossexualidade”, mostram a desinformação parte dos médicos aumenta o risco de adoecimento mental, suicídio, câncer e de contração de doenças sexualmente transmissíveis entre o grupo LGBTI.

O relatório ainda aponta que os pacientes são prejudicados com tal comportamento dos profissionais de saúde por receio de enfrentarem discursos homofóbicos, humilhações, ridicularizações e quebra de confidencialidade, fazendo-os procurarem ajuda médica apenas quando estão em situação de extrema emergência.

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade