Casal hétero na cama
Casal hétero na cama (Foto: Reprodução/Internet)

Um estudo alemão conduzido por professores da Universidade Técnica de Munique e publicado na edição deste mês da revista Sexual Medicine revelou que um a cada dez homens gays de meia idade já tiveram alguma experiência sexual com uma mulher nos últimos três meses.

Cerca de 12 mil homens participaram do levantamento no qual concluiu que um número significativo de homossexuais não saem com pessoas do mesmo sexo. “Uma proporção considerável de homens homossexuais identificados vive uma vida heterossexual”.

A pesquisa descobriu ainda que, desse subgrupo de participantes, todos os quais se identificaram como LGBTs masculinos, três quartos deles nunca tiveram relações sexuais com um homem.


“Nós identificamos um grupo que reconhece sua homossexualidade, mas não a vive, e ao invés disso lidera e leva uma vida puramente heterossexual – freqüentemente com uma esposa e filhos”, afirmou a líder do estudo, a professora Kathleen Herkommer.

LEIA MAIS:

Pesquisa sugere que identidade de gênero pode ter influência genética

Polícia Civil investiga agressões contra travestis em Belo Horizonte

Quando se trata de atos sexuais favoritos, homens homossexuais que tiveram relações sexuais nos últimos três meses eram mais propensos a se envolver em sexo oral, com 91% tendo feito isso.

O sexo anal era muito menos comum, embora ainda fosse experimentado pela maioria dos homens gays, com 64%. Enquanto 98% dos heterossexuais tinham relações sexuais com 10 ou menos pessoas antes dos 45 anos, os gays já tinham mais de 30 parceiros sexuais.