Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Startup TODXS lança manifesto a favor da igualdade, da diversidade e da democracia

Publicado em 25/10/2018

A TODXS, startup social LGBTI+ de empoderamento, transformação e educação, lança manifesto a favor da igualdade e da diversidade. O manifesto intitulado Um Brasil para Todos não traz apoio a nenhum candidato, mantendo a característica suprapartidária adotada pela organização, mas destaca a defesa da democracia, dos direitos humanos e do movimento LGBTI+ e de suas interseccionalidades. O material pode ser acessado em: https://www.todxs.org/manifesto.

Por meio do manifesto, a startup, criada em 2016, convida organizações da sociedade civil, ONGs, instituições do setor público e privado para a construção de um país verdadeiramente inclusivo. O texto menciona que a TODXS acredita “na igualdade de oportunidades e na proteção de grupos sub-representados: mulheres, pessoas negras, LGBTI+, pessoas com deficiência, populações indígenas e quilombolas”.

O documento lembra, ainda, da Constituição de 1988 e da união popular – cidadãos, organizações da sociedade civil, empresas, movimentos e lideranças – para implementação dos objetivos traçados à época. Pelo manifesto, a TODXS deseja “garantir que a Constituição seja respeitada, principalmente o artigo 5º, e os direitos fundamentais contidos nele”.

“A ideia do manifesto partiu de uma observação crítica do cenário político, em que identificamos um crescimento grande no discurso de ódio e ataques a grupos subrepresentados e a militantes de partidos. Olhando a nossa própria missão, a de construir um Brasil que seja inclusivo e livre de discriminação, vimos que era necessário tomar uma atitude”, explica Beatriz Ávila, analista de mídias e uma das idealizadoras do manifesto,  produzido e discutido de forma coletiva para que todas as pessoas da organização opinassem e acrescentassem suas percepções e expectativas.

LEIA MAIS:

Eleitor de Bolsonaro ameaça jovem com arma de fogo após marcar encontro no Grindr

Armando Babaioff analisa trisal em “Segundo Sol”: “Maneira bem-humorada e questionadora”

Daniela Mercury discute com Felipe Neto sobre política nas redes sociais

Ao final, o manifesto traz uma lista dez compromissos que devem ser cumpridos pelos signatários. O diretor executivo da TODXS, Willian Mallmann, destaca que, independente do resultado das eleições, a startup cumprirá os compromissos traçados.

“Assim como um jardim, a democracia precisa de um cuidado diário e não somente de quatro em quatro anos. Independente do resultado dessas eleições, o nosso compromisso deve sempre ser com a democracia. A democracia garantirá uma sociedade mais justa, com mais oportunidades, liberdade de expressão e igual para todos, todas e todes. Precisamos, mais do que nunca, garantir que o esforço de manutenção de um país democrático de direito não seja jogado no lixo”, finalizou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade