A drag queen Pabllo Vittar
A drag queen Pabllo Vittar (Foto: Divulgação)

A drag queen Pabllo Vittar ganhou destaque na versão gringa do BuzzFeed, que em uma reportagem foi apontada como a principal porta-voz da resistência contra o candidato à presidência do Brasil Jair Bolsonaro (PSL).

“Essa drag queen está liderando a resistência contra o Trump do Brasil. Pabllo Vittar é uma drag queen muito famosa no Brasil. Ela começou fazendo covers de artistas internacionais como Beyoncé e explodiu sua popularidade no ano passado fazendo uma música com Diplo e Anitta”, diz a matéria.

LEIA MAIS: 


Bolsonaro promete acabar com o “coitadismo” de gays, negros, mulheres e nordestino

Sexto acusado pelo assassinato da travesti Dandara é condenado a 16 anos de prisão

E por falar em Anitta, o site também comentou sobre a pressão exercida pelos fãs da cantora para que ela se posicionasse contra o político. “Anitta é uma das cantoras pop mais famosas no Brasil. Mas ela foi rejeitada pelos fãs porque não falava sobre o assassinato de uma política negra e pobre. Ela também não apoiou o movimento #EleNão, contra Jair Bolsonaro. Ele é como nosso Donald Trump. Mas pior. Muito, muito pior”, comparou acrescentando que Bolsonaro costuma dar declarações misóginas, sexistas, homofóbicas e racistas.

“Pabllo mostrou seu apoio ao movimento #EleNão e cortou sua parceria com as marcas que apoiavam Bolsonaro. Ela usou o lançamento de seu álbum novo para dizer às pessoas que não votassem nele. Ela está na linha de frente desse movimento. Nós te amamos”, completou o repórter no vídeo.

Assista: