Site brasileiro ajuda gays a ‘saírem do armário’
Site brasileiro ajuda gays a ‘saírem do armário’ (Reprodução)'

Se assumir homossexual ainda é uma dificuldade para muitas pessoas que sentem medo de enfrentar abertamente o preconceito da sociedade, além da convivência familiar que, como sabemos, nem sempre é fácil.

Pensando nisso, o engenheiro Marcus Vinícius Reszecki Pinto criou o site “Welcome Out” que ajuda gays a saírem do armário.

O site é destinado às pessoas que pretendem se assumir, mas ainda não têm coragem. E àqueles que são assumidos e se ofertam para ajudar os que querem tornar pública sua homossexualidade, oferecendo conselhos e suporte.


Leia mais:

Fernando Haddad quer criminalizar a homofobia e promete bolsas de estudos para transgêneros

Ciro Gomes promete criar Secretaria Nacional para a Cidadania LGBT e combater a homofobia

“Não é um site de relacionamento. O foco são pessoas que estão no momento de assumir sua homossexualidade, mas envolver outros momentos e experiências”, explicou Marcus, em entrevista ao Guia Gay SP.

Em suma, o portal une pessoas que precisam de ajuda, conselhos e orientações, com aquelas que querem e podem ajudar.

O engenheiro garante que as informações são confidenciais e só ocorre com a autorização dos envolvidos.

“A proposta do projeto nunca passa por anular ou negligenciar o que se sente, e sim compartilhar esse sentimento. A indicação de que está dando certo é saber que com a troca de experiências e apoio, as pessoas estão entrando em contato com oque sentem e saído da inércia”, concluiu.

Acesse o site clicando aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA