Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Série da Globo aborda drama de jovem trans e revela personagem gay

Publicado em 31/10/2018

A TV Globo exibiu na última terça-feira (30) o mais recente capítulo da série “Sob Pressão” e acabou apresentando o drama vivido por uma jovem trans. Por fim, a trama acabou revelando a homossexualidade do médico Décio, interpretado por Bruno Garcia.

Na ocasião, a transexual Jamille (Gabrielle Joie) deu entrada no hospital com infecção generalizada após injetar silicone industrial nos seios. Ela revela que fez o procedimento consultando apenas a internet.

Leia mais:

“Bolsonaro vai matar viados” diz criança de 8 anos em redação na escola

Em feito inédito, casal de lésbicas gesta o mesmo bebê nas duas barrigas

Décio esclarece que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece o tratamento com terapia hormonal de forma gratuita. No entanto, por ser menor de idade, a jovem trans precisaria do consentimento dos pais, que não aceitam a transexualidade da filha, e a tratam pelo nome masculino.

No desenrolar da série, o médico precisa enfrentar seus próprios anseios e falar abertamente sobre sua homossexualidade: ele tem 45 anos e jamais conversou sobre o assunto com sua mãe.

Por fim, ele acaba saindo do armário e a mãe diz que sempre soube da homossexualidade do filho.

Sobre o drama trans da série, no final do episódio, a TV Globo prestou serviço ao informar que a “transfobia atinge toda a sociedade” e fornecer o número de serviço do Ministério dos Direitos Humanos – o Disque 100 – que recebe denúncias contra violência a LGBTs.

Com informações do Guia Gay SP

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade