Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Polícia prende dois homens na Indonésia suspeitos de operar página LGBT

Publicado em 22/10/2018

A Polícia da Indonésia prendeu dois suspeitos de operarem uma página no Facebook que promove encontros entre homossexuais e outros serviços relacionados a sexualidade, de acordo com o oficial sênior da província de Java Ocidental. As informações são do jornal Extra.

Os suspeitos foram enquadrados na lei de informações eletrônicas ao criar e transmitir conteúdo pornográfico, crime que pode levar até seis anos de prisão e multa de em torno de um bilhão de rupias (cerca de R$ 244 mil).

LEIA MAIS:

Transexual morre após ser esfaqueada por apoiador de Bolsonaro em Aracaju

Professora trans da IFRJ relata agressão de homem supostamente por divergências políticas

Os homens detidos são apontados como responsáveis por supostamente manter uma conta no Facebook intitulada “Gay Bandung Indonésia”, disponível na rede social desde 2015 e contava com cerca de 4.093 membros, segundo a polícia.

De acordo com a imprensa local, a prisão dos donos da página representam a primeira repressão policial contra grupos LGBT na internet. Apesar de não ser considerada crime, na Indonésia, exceto na província de Aceh, o território tem registrado um considerável aumento de ataques contra LGBTs.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade