Fábio Felix
Fábio Felix (Reprodução)

O ativista pelos direitos LGBT Fábio Felix venceu o conservadorismo e conseguiu se eleger deputado estadual pelo Distrito Federal.

Filiado ao PSOL, Felix obteve 10.955 votos e será o primeiro LGBT assumido a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado.

Leia mais:


Pernambuco elege sua primeira deputada trans da história

SP elege uma deputada lésbica e outra bissexual

Após a vitória, o agora deputado fez um pronunciamento agradecendo a todos que lhe deram a confiança do voto e ressaltou que o percurso “não foi fácil”.

“Não foi fácil, mas há muito espaço para a resistência, vamos seguir resistindo e fazer tudo para Bolsonaro não ganhar no segundo turno. Vai ter LGBT orgulhoso na Câmara Legislativa”, afirmou.

#Aovivo Chegou a nossa hora!!!

Publicado por Fábio Felix 50.123 Distrital em Domingo, 7 de outubro de 2018

 

1 COMENTÁRIO

  1. Somos uma sociedade multiétnica e multicultural. Bom que haja defensores de outras formas de diversidade. No entanto, lembro que
    1- Não basta defender a tolerância. É preciso ter bons projetos para a defesa dos patrimônios cultural e ecológico, da demarcação das terras indígenas, criação de empregos e de melhoria da educação
    2- A eleição de candidatos negros, indígenas, deficientes os LGBT não significa em absoluto que o preconceito tenha diminuído, e possamos pensar em uma sociedade tolerante. Milhares de estadunidenses racistaqs votaram em Barak Obama só para “provar” que não são racistas. Defeder os direitos humanos e os patrimônios cultural e ecológico é tarefa no dia-a-dia para todos, o tempo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA