As secretarias estaduais firmaram parceria ao assinarem Protocolo de Intenções para combater os casos de violação dos direitos LGBT) do Paraná.
As secretarias estaduais firmaram parceria ao assinarem Protocolo de Intenções para combater os casos de violação dos direitos LGBT do Paraná. (Foto: Divulgação/SESA)

A Secretaria Estadual da Saúde do Paraná, em parceria com a Justiça, da Família e Desenvolvimento Social, da Segurança Pública e da Educação, fecharam um acordo nesta terça-feira (23) para compor o Protocolo de Intenções para combater casos de violação dos direitos LGBTs.

O pacto estabelece de maneira articulada, ações conjuntas para estruturar uma rede intersetorial de apoio e atenção à população LGBT, além de estimular a coleta de informações para o desenvolvimento de politicas públicas, capacitar profissionais para acolhimento humanitário, promover a tolerância e o respeito à identidade de gênero e garantir o uso do nome social e orientação sexual com integralidade.

LEIA MAIS:


Polícia de Santo André busca informações sobre morte de travesti

Pai pinta as unhas em solidariedade ao filho que sofreu bullying na escola

“O Paraná é uma região diferenciada, temos uma grande pluralidade de culturas, vivências e pessoas. Ofertar garantias e direitos para todos os paranaenses é o compromisso do Governo do Estado, que estamos cumprindo de maneira eficaz e com altíssima qualidade”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

A parceria entre todas as secretarias demonstra o respeito aos membros da diversidade. “Este protocolo estabelece, de maneira formal e legislativa, a nossa missão como representantes em promover uma sociedade mais justa, respeitosa e saudável”.

Com informações da Agência de Notícias do Paraná