Masturbação a dois
Masturbação a dois (Foto: Reprodução/Internet)

Seja como preliminar ou atração principal de uma relação sexual, a masturbação a dois pode ser uma forma de encontrar novas formas de prazer e cumplicidade entre os parceiros na cama, apontam especialistas.

“O desejo é algo que precisamos alimentar em um relacionamento. E você sair do roteiro da relação sexual a deixa mais saudável”, afirmou a fisioterapeuta do sexo Márcia Oliveira, do Rio de Janeiro em entrevista ao UOL, acrescentando que a prática pode ajudar no relacionamento por ajudar a manter o mistério.

LEIA MAIS:


Um em cada dez homens gays fizeram sexo com mulheres nos últimos três meses, diz pesquisa

Justiça condena Agepol a promover campanhas de conscientização após homofobia em clube

A diversão compartilhada em dupla pode ser uma boa oportunidade para conhecer melhor o corpo do parceiro e também ajuda para sair da rotina, além de ser um estímulo às zonas erógenas

Muito mais do que mexer com as sensações táteis, a masturbação a dois também é um estímulo visual para o companheiro que está assistindo. “É perceber o empoderamento do outro em relação ao próprio corpo. ‘Eu gosto, eu me garanto.'” a terapeuta sexual Carla Geane, de Pato de Minas (Minas Gerais) também para o UOL.