Jovem relatou ter sido barrada por estar enrolada à bandeira LGBT
Jovem relatou ter sido barrada por estar enrolada à bandeira LGBT (Reprodução)

Uma jovem foi barrada pela segurança do Bourbon Shopping, em São Paulo, por estar enrolada em uma bandeira que representa a comunidade LGBT.

Em seu relato nas redes sociais, a jovem relatou que foi até o estabelecimento comercial localizado em Perdizes, na zona oeste da capital paulista, após sair de um show no Allianz Parque, que fica vizinho ao Bourbon.

“Era por volta das 18h30. Fomos barradas e uma segurança nos disse que não poderíamos entrar com aquela bandeira nos ombros, só se estivesse escondida”, disse ela, que se recusou a esconder a bandeira com as cores do arco-íris.


Leia mais:

Fisiculturista trans alcança segundo lugar em campeonato feminino de fisiculturismo

Netflix divulga trailer oficial de “Super Drags”; assista

Após a repercussão do caso, o Bourbon Shopping emitiu comunicado à imprensa alegando que o impedimento deve-se a uma medida do estabelecimento que barra todas “bandeiras desfraldadas de agremiações movimentos de qualquer natureza”.

“Apenas o porte de bandeiras dobradas é permitido no interior do shopping. A norma, juntamente com outros procedimentos de convivência e segurança, é indicada em placas informativas aos clientes que se encontram localizadas nos principais acessos do shopping. De forma alguma há restrições de porte de bandeiras específicas”, ressaltou.