Famosos LGBT reagem a vitória de Jair Bolsonaro na presidência: “Resistência”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Famosos LGBTs se mostraram contra a vitória na corrida presidencial de Jair Bolsonaro, após o anúncio do resultado das urnas, neste domingo (28), quando aconteceu o segundo turno das eleições. O candidato do PSL venceu Fernando Haddad com 55% contra 44% dos votos válidos.

A drag queen Pabllo Vittar publicou uma foto na qual mostra um arco-íris, símbolo da comunidade LGBT, onde escreveu na legenda: “eu resisto”. O post recebeu apoio dos seguidores da performer assim como da drag queen de RuPaul’s Drag Race, Shangela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Daniela Mercury, que foi uma das principais artistas que apoiou o candidato do PT também se pronunciou de maneira sutil ao publicar uma imagem de um desenho de uma rosa sendo segurada por duas pessoas acompanhada pela frase. “Ninguém solta a mão de ninguém”.

 

A cantora Pepita também se pronunciou publicou a imagem de uma tatuagem com o símbolo de ”resistência” referenciado com uma mão fechada em punho e pintada também com as cores do arco-íris. “Não é só um rabisco na minha pele , Vou levar pra sempre na minha alma, a minha fé , minha resistência , minha luta pelo respeito, minha igualdade,e minha FELICIDADE da forma que eu SOU , do jeito que eu SOU.
Nem que seja a última coisa que eu faça nesse mundo , mas a nossa bandeira VAI SER RESPEITADA. #auniaofazaforca#resistencia Boa noite família , uma semana de muito amor e respeito pra todos nós”, declarou ela.

Uma mistura da bandeira do Brasil com a da comunidade LGBT, com a frase “Proteja os seus amigos” no lugar de “Ordem e Progresso”, foi a forma como Lia Clark reagiu a eleição de Bolsonaro nas redes sociais. “Estamos juntos hoje e sempre, a luta continua”, indagou.

“Nossas mãos estão unidas! Não vamos soltar”, declarou a cantora transgênero Liniker em uma foto do registro de um céu entre nuvens.

“Resistiremos!”, exclamou Aretuza Lovi.

 

Gloria Groove pediu união dos aliados: “hoje se eu pudesse abraçaria cada um de vocês. momentos como este nos lembram a importância de estarmos cada vez mais juntos. mantenho minha cabeça erguida, pois sei que não estou sozinha. não nos matarão por dentro. somos resistência banhados em celebração. o AMOR resiste”

Preta Gil publicou um texto sobre o clima no país e defendeu uma luta pacífica: “Um dia triste pra nossa história, mas muitas coisas eu não perdi, minha dignidade, minha força e meu caráter!!! Sigamos em frente lutando juntos sempre !!!!”, exclamou ela. “De mãos dadas sigamos sendo uma resistência pacífica e ativa!!Contra a ignorância e a violência !!”, continuou em outra postagem.

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio