1º senador gay do Brasil Fabiano Contarato (à direita) com filhos e marido
1º senador gay do Brasil Fabiano Contarato (à direita) com filhos e marido (Foto: Reprodução/Instagram)

O Candidato gay ao senado do Espírito Santo pela Rede, Fabiano Contarato, foi um dos eleitos ao cargo no estado com 31,15% da preferência, o que em números reais significa: 1.117.036 dos votos válidos.

Além de ser o primeiro senador abertamente gay do Brasil, a vitória de Contarato tem um sabor a mais por conseguir derrotar seu principal concorrente, o senador Magno Malta, conhecido pelas suas posições conservadoras, contrárias aos Direitos LGBT, e tido por muitos como homofóbico.

LEIA MAIS:


Histórico! São Paulo elege duas transexuais para a Assembleia Legislativa

Eleitores de Bolsonaro promovem mutirão de dislikes para novo clipe de Pabllo Vittar

Graduado em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV), o novo senador capixaba é casado e pai de duas crianças. Ele é professor, palestrante, ativista humanitário e delegado da Polícia Civil desde 1992.

“Passou da hora do Espírito Santo ter o papel de protagonista do Senado Federal. Isso pode ter certeza que eu estando no Senado Federal, isso vai acontecer. Eu darei a minha vida para dar dignidade para essa população menos favorecida, para fortalecer os municípios do interior”, afirmou o político ao G1.

A segunda vaga para o Senado no estado do Espírito Santo será ocupada por Marcos do Val (PPS), que foi eleito com 863.359 votos (24,08%).

 

76 COMENTÁRIOS

  1. Só o que faltava querem impor essa moda a goela abaixo dos brasileiros. Cada um no seu quadrado .. esses um milhão de brasileiros que votaram querem o apocalipse venha a tona. É fim dos tempos mesmo.

    • Como que parte do povo é ignorante e mesquinho. Onde moro tem uma senhora já velha, sem marido que fica implicando com uma moradora que alugou um apartamento no predio dela. Já foi na porta da casa da moça falar que aquilo não é motel. A moça não pode levar o namorado de madrugada pra seu apto. O povo brasileiro na sua maioria é invejoso, podre e vive vigiando a vida dos outros.

      • A mais pura verdade. E a moça que procure seus direitos judiciais. Só assim certas pessoas aprendem a não se meter na vida dos outros e a ficar no seu quadrado. Brasileiro em grande maioria só aprende de duas formas, infelizmente: na liberdade ou no bolso.

    • Antes ser gay do que esses evangélicos homofóbicos que apoiam o Bolsonaro, que é a favor de pena de morte,
      e de tortura eu acho que infeliz é dele de ser colega no senado do filho do Bolsonaro. Esse rapaz deve ter sido eleito por méritos dele deferente dos filhos do Bolsonaro.

      • Olha o respeito! seja gay, seja evangélico quem quiser, quando você for fazer algum relato desta natureza, observe o que vai escrever para não falar ofensa! o respeito é cabível em toda parte.

      • Concordo cm vc! Votei nele pelo profissional q ele é, pelas atitudes dele, e se ele não atender as nossas expetativas tiramos ele também! O q nao pode é ele ser julgado por seus gostos sexuais que nao é da conta de ninguem!

    • o fato dele ser gay não o impossibilita dele fazer um bom trabalho. aqui no Espirito Santo ele foi implacável na luta por mais rigor no trânsito. reveja seus conceitos pois antes dele ser gay ele é ser humano e sua opção sexual nada tem a ver com seu empenho profissional. #maisamorporfavor#respeitoacimadetudo

      • Nada contra ele. Contanto que não queira impor sua opção sexual para todos. Se é gay, problema dele, que fique na dele. Tem um deputado que quer que todos sejam, aí não dá.

    • Ele é um cidadão integro e combativo, e por onde passou deixou sua marca registrada, foi eleito por essas qualidades. Tenho certeza que ele fará um excelente trabalho no Senado, e honrará os votos que recebeu.

  2. Mandy ,procure se informar quem é Fabiano Contarato antes de pré julgar pela opção sexual.É um dos homens mais corretos do ES e ganhou merecidamente.

  3. Já estava na hora desses movimentos lgbt saírem do ativismo de internet e dominarem as eleições. Tomara que seja só o começo de uma revolução. Nossa sociedade conservadora e obcecada pela biblia precisa acabar porque já se provou disfuncional e corrupta há séculos.

  4. Uma vergonha para a família brasileira. Isso é insuportável para quem defende o direito da família conforme a Sagrada Escritura.

  5. Mandy vou te contar uma coisa, eu nao sou gay e sou do espirito santo. Pensa numa pessoa competente. Essa pessoa se chama FABIANO CONTARATO. pode apostar que jamais vai usar deste artificio para conseguir algo. Pra voce ter uma ideia, na campanha dele, ele nunca falou nada em relação a isso. Pode apostar que teremos um senhor senador.

  6. Como é que é homofóbico???? A democracia da maior parte dos capixabas elegeu um senador e você diz que é imposição??? Acho que você é doente. Vá se curar.

  7. Vejo o quanto vivemos numa sociedade preconceituosa, temos o direito de amar a quem quisermos, podem me criticar, sou gay sim, apesar de não ser do Espírito Santo tem meu apoio e ninguém tem o direito de meter o bedelho na vida alheia, é melhor viver com outro homem e ser feliz do q viver um casamento hétero de aparência, traindo a mulher com outro homem as escondidas.

    • Sou cristão mas não posso condenar ninguém pela opção sexual. Como também não aceito me condenarem pela minha opção de fé. Cada macaco no seu galho. Que cada um vá cuidar de suas vidas, o problema sexual dele a ele pertence. Não querendo impor a outras pessoas, que tenha ótima atuação no senado, que Deus o abençoe.

  8. Desde que cumpram seu papel perante a sociedade Brasileira não vejo problema nenhum? Pois a maioria dos que estão la no planalto nada fazem.
    Se um homossexual cumprir com o seu cargo politico de forma correta e agindo e prol a sociedade este terá meu voto.

  9. Só porque o cara é homossexual ele é menos capacitado? Qual o motivo da indignação? Ele é menos digno pela opção sexual? Só acho que se preocupam muito em julgar o outro, ignorando os próprios erros. Mesmo se fossemos perfeitos não teríamos o direito de impor julgamento ao outro. O dia que começarem a cuidar da própria vida e usarem o olhar crítico e julgador para os próprios erros, com certeza não terão mais tempo de ficar prestando atenção na vida e nas escolhas alheias.

  10. Só porque o cara é homossexual ele é menos capacitado? Qual o motivo da indignação? Ele é menos digno pela opção sexual? Só acho que se preocupam muito em julgar o outro, ignorando os próprios erros. Mesmo se fossemos perfeitos não teríamos o direito de impor julgamento ao outro. O dia que começarem a cuidar da própria vida e usarem o olhar crítico e julgador para os próprios erros, com certeza não terão mais tempo de ficar prestando atenção na vida e nas opções alheias.

  11. Eis a razão pela qual o Brasil vai de mal a pior, pois a raiz de toda a corrupção começa com a perversão dos valores morais. O povo não pode aceitar algo tão ridículo como isso, e se continuar assim logo o Brasil vai mergulhar numa crise moral sem precedentes.

    • Desde quando um gay oprime as mulheres, querido? Alice, acorda. Gay venera as mulheres. Se fosse como você diz, a mulherada viveria com a cabeleira parecendo ninho de coruja…. E vestida de sacolão e chinelão… Se sua mulher é bem produzida, cheirosa, com um cabelo impecável com certeza tem a mão de um gay…

    • Você demostra total desconhecimento. Dou do ES, Fabiano Contarato ganhou por ser preparado e inteligente, o fato de ser gay não tem nada a ver com a sua eleição. Magno Malta se aproveita da pedofilia para se autopromover, olha os vídeos de suas CPI’S no YouTube. E so para constar, eu sou Bolsonaro!!!

  12. Trocaram Magno Malta por isso ???? Não tarda vão se arrepender, e vai ser um arrependimento longo, o mandato de senador é oito anos. Esse cara vai priorizar projeto para a minoria que ele defende, nunca pensará em Brasil, será um estorvo para o progresso econômico e a retomada.

  13. Em uma sociedade democrática, as representações devem atingir a todos os seguimentos. Uma importante vitória, que sinaliza avanços em nossa incipiente democracia…

  14. maioria que voto nele garanto que não sabia desta situação senão não faria tantos votos acho que não é por aí família é entre um homem um uma mulher assim Deus os fez e disse mutiplicai – vos,

    • Aqueles mesmos casais que depois de uma rapidinha e uma gravidez indesejada abandonam as crianças como objetos nos abrigos, quando não em um banheiro e até latão de lixo? Aqueles casais que querem somente adotar crianças que prevaleçam o seu biotipo? Crianças maiores, com alguma deficiência ou fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade que são esquecidas pela mesma? Acordem Alices, com certeza crianças adotadas por casais gays tem muito amor, disciplina e carinho. E não é porquê estão sendo criados por gays que vão se tornar gays. isto é fato.

  15. Achei que tinhamos nos livrados de um transloucado escondido na Câmara. Agora, espero que eese aí não faça o mesmo, com seus chiliques despreparo. BOA SORTE À NÓS BRASILEIROS!

  16. Isso esta virando uma epidemia e gay, lésbicas, deputado ator pornô, tiririca, esse pais e um grande circo, e por isso, que isso não vai para frente, e um grande put……..

  17. Assim como eu, a maioria dos capixabas não votou nele por conta de ser ou não gay mas sim pela sua extrema competência em todos os cargos que ocupou. Tenho certeza que ele atuará não por uma ou outra classe mas sim por todo o povo brasileiro.

  18. Parabéns, Espírito Santo! Representantes públicos devem ser avaliados por sua conduta ética e capacidade administrativa, não por sua orientação sexual! E que os falsos moralistas entendam que a população LGBT faz parte da sociedade brasileira, está em todas as classes e locais, e merece sim representatividade política! Parabéns, Fabiano Contarato! Parabéns, democracia! O Brasil agradece!

    http://www.facebook.com/fladsonize

  19. o fato dele ser gay não o impossibilita dele fazer um bom trabalho. aqui no Espirito Santo ele foi implacável na luta por mais rigor no trânsito. reveja seus conceitos pois antes dele ser gay ele é ser humano e sua opção sexual nada tem a ver com seu empenho profissional. #maisamorporfavor#respeitoacimadetudo

  20. sou de Vitória e o Contarato não expôs sua vida particular durante a campanha. o foco de sua campanha nunca foi a militância gayzista, mas sim o combate à criminalidade em geral e, sobretudo, à impunidade aos crimes de trânsito. a sua atuação inexorável a frente da delegacia de trânsito e suas veementes críticas às leis frágeis que levam à impunidade de motoristas bêbados e imprudentes o alçaram ao estrelato aqui no ES e o fez angariar a simpatia dos capixabas. daí a sua expressiva votação nesta campanha.

  21. não foi eleito por ser gay , sempre essa conversa, a opção sexual não o fez ser eleito e sim o trabalho que ele fez aqui no Espirito Santo.

  22. Gente, a lei permite comentários tão homofóbicos assim? Homofobia, assim como racismo, deveria ser considerado crime. A maioria dos homossexuais que conheço, são bons filhos, bons amigos e extremamente bem sucedidos no trabalho.

  23. cheguei a seguinte conclusão, agora inês é morta não temos mais o que fazer, a coisa esta tão desandada que já posso ver Hadad subindo a rampa junto com Lula no dia 01.01.19 ….!! virou uma grande putaria, e as forças armadas não faz nada, não posso crer que eles estão concordando com toda essa zona. quanto ao nosso senador homossexual fique a vontade senador já diz o sábio provérbio ” cada um da o que quer, e só não pedir o meu emprestado “

  24. Gente preconceituosa…parente de Bolsonaro
    Aliás Bolsonaro foi uma das bolsas que o PT criou..
    Bolsa ladrão
    Bolsa com cem mil e etc..
    Ultima:Bolsonaro..

  25. Cada dia q passa me envergonho maos das pessoas do meu pais pensamentos ignorantes aproveitando deixo a minha indgnacao dessas eleicoes eu estarei de plateia pra a desgraca q vai ser esse pais com o 17 me repugna afff

  26. Esses dois não demonstram nenhum respeito nem pena pelas crianças, querem que passem pelos mesmos conflitos existenciais que viveram, ou até coisa pior. Estão usando essas crianças como cobaias, sem se importarem com o futuro delas. Só estão pesando no bem estar deles, em suas satisfações pessoais.

  27. É triste ver que no nosso país ainda há muita gente doente. Que vive de bíblia (mal lida). Que sempre opina na vida do vizinho. É triste, mas é real. Até que os eleitores souberam escolher os Senadores e deixaram Magno Malta de fora! #Elenão

  28. o que revolta é eleitores de bolsonaro eleger um senador de ideias totalmente contrarias as de bolsonaro. era melhor ter votado no PT logo.

DEIXE UMA RESPOSTA