Após a condenação em segunda instância, o deputado Jair Bolsonaro que foi o mais votado no Rio de Janeiro em 2014, disse que irá recorrer mais uma vez da decisão da Justiça (FOTO: Facebook)
Jair Bolonaro (FOTO: Facebook)

As eleições 2018 estão sendo marcadas pelas fake news, principalmente contra candidatos de esquerda. Agora, eleitores de Jair Bolsonaro estão propagando notícias falsas sobre a campanha de Fernando Haddad, envolvendo, inclusive, a comunidade LGBT.

Recentemente, apoiadores de Bolsonaro passaram a compartilhar uma informação mentirosa, atribuída à vice de Haddad, Manuela D’Ávila, de que a mesma se comprometeu a colocar a bandeira LGBT para “tremular junto com a bandeira brasileira”.

De acordo com informações do site “Aos Fatos”, que combate fake news envolvendo a campanha de todos os políticos, independente de ideologia e partido, a notícia é mentirosa e foi replicada por sites duvidosos, como o blog César Weis e o site Que Notícias?.


Leia mais:

Em defesa dos direitos humanos, Lia Clark declaro voto em Haddad

Pabllo Vittar declara voto em Fernando Haddad: “É 13”

“É FALSO que Manuela D’Ávila, candidata à Vice-Presidência na chapa de Fernando Haddad, garantiu que, ao ganhar as eleições, faria a bandeira LGBT tremular junto à Bandeira Nacional. A afirmação foi atribuída à candidata no título de textos que se pretendem jornalísticos e que em seguida, utilizam-se de um texto e de um vídeo que não comprovam a veracidade da afirmação”, destaca Aos Fatos.

A intenção dos eleitores de Jair Bolsonaro ao propagarem notícias falsas envolvendo a comunidade LGBT é tentar provocar a ira dos conservadores, que se postam contrários aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

6 COMENTÁRIOS

  1. Quem diria! Quanta sordidez dos nazistas bolsonarianos!
    Terem coragem de imitarem, agirem do mesmo modo canalha usado pelo presidiário Luladrão quando fazia sua pré-campanha eleitoreira mundo a fora pra enganar o público eleitor desavisado!
    Fico tão revoltado que decidi:
    1) PT nunca mais!
    2) Votar em Haddad nem com mensalão pago pela Odebrecht!
    3) E de quebra, dia 27 em segundo turno, VOTAREI NOVAMENTE 17 – BOLSONARO pra esmagar de vez a matilha de hienas esquerdopatas que não quer largar as tetas da vaquinha brasileira nas quais, desde o patife Sartney et caterva esses pulhas vêm mamando descaradamente nos últimos 33 anos, 16 dos quais sob o tacão da quadrilha PT!
    4) O grupo de viados que escreveu esta merda que vá tomar nos rabos infectos e promíscuos!

  2. “As eleições 2018 estão sendo marcadas pelas fake news, principalmente contra candidatos de esquerda.”
    Parei de ler esse blog sem futuro na primeira frase do texto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mente menos pessoal. Pq esse pessoal mente tanto? LOL
    #17 – Verdade acima de tudo!!!

    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!!

    Isso a midia não mostra, provavelmente o dono dessa página como é muito democrático apagará minha msg mas pelo menos verá e ficará “raivosa” kkkkkk

    – Gay diz que foi ESPANCADO ao dizer que vota em Bolsonaro
    https://www.youtube.com/watch?v=C7Gcv7LXsbY&ab_channel=CENTRALM.O&ab_channel=CENTRALM.O

DEIXE UMA RESPOSTA