A pauta LGBT na Câmara dos Deputados continuará contando com o apoio da deputada Erika Kokay, que conseguiu se reeleger como parlamentar pelo Distrito Federal.
Filiada ao PT, Kokay obteve 89.986 mil votos e foi a segunda deputada mais bem votada do estado.
Leia mais:
Pela primeira vez, DF elege um deputado LGBT assumido
Jean Wyllys resiste e é reeleito deputado federal pelo RJ
“O fascismo que já não esconde a sua LGBTfobia, um fascismo que se sente a vontade para quebrar uma placa de homenagem a Marielle Franco. Todos os dias nos lembramos que nasce uma Marielle em todos os cantos desse país, porque eles não conseguem exterminar as ideias e eles acham que não íamos estar no segundo tuno, passamos para o segundo turno e no dia 27 de outubro vamos mostrar que este país não será o país do ódio”, afirmou ela em pronunciamento após a vitória.
Erika Kokay compõe, ao lado de Jean Wyllys (PSOL) que também conseguiu se reeleger, a banca LGBT da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos.
Erika Kokay Reeleita Ao Vivo da CUT-DF conclama a militância a tomar as ruas para eleger Haddad Presidente e derrotar o fascismo !
Publicado por Erika Kokay em Domingo, 7 de outubro de 2018