Cientistas criam camisinha que se autolubrifica e que pode reduzir ISTs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cientistas desenvolveram uma camisinha de látex que se autolubrifica. Além de estimular um maior conforto para incentivar o uso do preservativo entre as relações sexuais, o produto deve trazer mais segurança aos seus usuários já que a ausência de lubrificação por muitas vezes acaba tirando o preservativo do lugar.

Em artigo publicado na revista acadêmica Royal Society Open Science, os autores dizem que esses problemas seriam resolvidos com o novo produto que desliza melhor depois de entrar em contato com o corpo do parceiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS:

Festa KIKI faz ensaio fotográfico inspirado no meme “policial disfarçado”, tema da próxima edição

Bohemian Rhapsody: Cinebiografia de Freddie Mercury pode bater recordes de bilheteria

Ainda de acordo com os pesquisadores uma sensação de maior conforto que se estenderia para todo o momento da relação. “Não parece tão lubrificada quando você pega nela a seco, mas na presença de água e fluidos naturais, fica bem escorregadia. Só precisa de um pouco de fluido para ativar esse efeito”, explicou o pesquisador Mark Grinstaff, da Universidade de Boston.

Os cientistas alegam que novos testes serão necessários para comparar o desempenho da camisinha autolubrificante na “vida real”, com casais no início do ano que vem. Uma empresa ligada à Universidade de Boston planeja desenvolver o produto para venda comercial, mediante aprovação regulatória.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio