Camisinhas
Camisinhas (Foto: Reprodução/Internet)

Cientistas desenvolveram uma camisinha de látex que se autolubrifica. Além de estimular um maior conforto para incentivar o uso do preservativo entre as relações sexuais, o produto deve trazer mais segurança aos seus usuários já que a ausência de lubrificação por muitas vezes acaba tirando o preservativo do lugar.

Em artigo publicado na revista acadêmica Royal Society Open Science, os autores dizem que esses problemas seriam resolvidos com o novo produto que desliza melhor depois de entrar em contato com o corpo do parceiro.

LEIA MAIS:


Festa KIKI faz ensaio fotográfico inspirado no meme “policial disfarçado”, tema da próxima edição

Bohemian Rhapsody: Cinebiografia de Freddie Mercury pode bater recordes de bilheteria

Ainda de acordo com os pesquisadores uma sensação de maior conforto que se estenderia para todo o momento da relação. “Não parece tão lubrificada quando você pega nela a seco, mas na presença de água e fluidos naturais, fica bem escorregadia. Só precisa de um pouco de fluido para ativar esse efeito”, explicou o pesquisador Mark Grinstaff, da Universidade de Boston.

Os cientistas alegam que novos testes serão necessários para comparar o desempenho da camisinha autolubrificante na “vida real”, com casais no início do ano que vem. Uma empresa ligada à Universidade de Boston planeja desenvolver o produto para venda comercial, mediante aprovação regulatória.