Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Cientistas criam camisinha que se autolubrifica e que pode reduzir ISTs

Publicado em 19/10/2018

Cientistas desenvolveram uma camisinha de látex que se autolubrifica. Além de estimular um maior conforto para incentivar o uso do preservativo entre as relações sexuais, o produto deve trazer mais segurança aos seus usuários já que a ausência de lubrificação por muitas vezes acaba tirando o preservativo do lugar.

Em artigo publicado na revista acadêmica Royal Society Open Science, os autores dizem que esses problemas seriam resolvidos com o novo produto que desliza melhor depois de entrar em contato com o corpo do parceiro.

LEIA MAIS:

Festa KIKI faz ensaio fotográfico inspirado no meme “policial disfarçado”, tema da próxima edição

Bohemian Rhapsody: Cinebiografia de Freddie Mercury pode bater recordes de bilheteria

Ainda de acordo com os pesquisadores uma sensação de maior conforto que se estenderia para todo o momento da relação. “Não parece tão lubrificada quando você pega nela a seco, mas na presença de água e fluidos naturais, fica bem escorregadia. Só precisa de um pouco de fluido para ativar esse efeito”, explicou o pesquisador Mark Grinstaff, da Universidade de Boston.

Os cientistas alegam que novos testes serão necessários para comparar o desempenho da camisinha autolubrificante na “vida real”, com casais no início do ano que vem. Uma empresa ligada à Universidade de Boston planeja desenvolver o produto para venda comercial, mediante aprovação regulatória.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade