Bolsonaro assina termo em que se compromete apenas com o casamento hétero e ignora união homoafetiva

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jair Bolsonaro assinou um termo de compromisso em que reconhecerá apenas o casamento heterossexual e ignorará as uniões homoafetivas. É o que diz o site “Voto Católico Brasil” em sua página on-line.

“Com grande satisfação, comunicamos que Jair Bolsonaro assinou o termo de compromisso do site. Ainda estamos aguardando o recebimento do documento, para que seja publicado aqui,  que somente deverá ocorrer na terça-feira, em razão da necessidade do reconhecimento e firma”, diz os administradores da página em um comunicado assim que você acessa o site. Para ver, basta clicar aqui.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais:

‘Sou homofóbico, sim, com muito orgulho’, diz Bolsonaro em vídeo que está viralizando nas redes sociais

Tentando ganhar voto dos gays, Bolsonaro faz vídeo “simpático” aos LGBTs

Nos termos proposto pelo “Voto Católico Brasil”, o mesmo que foi assinado por Bolsonaro, é reconhecido o casamento apenas como a “união entre homem e mulher”. Ainda, o documento defende que a família seja apenas aquela “constituída de acordo com o ensinamento da igreja, e o seu direito de educar os filhos”.

É oportuno ressaltar que o grupo não tem qualquer vínculo legal com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A assinatura do termo vem em um momento em que o candidato tenta se aproximar da comunidade LGBT. Rejeitado pela maioria dos homossexuais, bi e transgêneros, Bolsonaro ficou conhecido por suas falas LGBTfóbicas.

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio