Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

63% dos católicos são a favor da comunidade LGBT, diz pesquisa

Publicado em 16/10/2018

Uma pesquisa realizada pela campanha Equal Future 2018 revelou que 63% dos católicos são a favor do acolhimento da igreja aos fiéis LGBT.

O estudo ouviu 9,6 mil adeptos da religião, que de acordo com os entrevistados “a Igreja Católica deveria reconsiderar seus ensinamentos atuais sobre questões LGBT para ajudar a apoiar a saúde mental e o bem-estar de crianças e jovens.”

Os participantes do levantamento foram representantes dos oito países com maior presença desta religião no mundo: Brasil, Colômbia, França, Itália, México, Filipinas, Espanha e Estados Unidos.

LEIA MAIS:

Implorando pela mãe, jovem iraquiano é brutalmente assassinado por “parecer gay”

Drag de RuPaul quebra mão ao socar rosto de Nazista: “Essa bicha não será uma vítima”

A pesquisa também constatou que entre os católicos batizados mas que não são praticantes, o número de aceitação dos membros da comunidade aumenta para 65%. Outros 49% acreditam que o posicionamento da igreja em relação à diversidade pode fazer com que crianças e jovens desta população sintam que são uma “desgraça ou decepção”.

Em entrevista ao Gay Times, Tiernan Brady, diretor da Campanha Equal Future 2018 comentou o resultado. “A maioria quer que a religião mude sua abordagem. Isto não é um pedido de mudança de fora da Igreja, é de seu próprio povo”, disse

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade