Mercado de Trabalho LGBT
Mercado de Trabalho LGBT (Foto: Reprodução/Internet)

A Diversidade e inclusão social são temas que estão deixando de ser tabu no ambiente empresarial tradicional. As empresas mais novas, como as startups, já lideram iniciativas de inclusão que devem servir de exemplos para todas as outras. A BoletoBancario.com é uma das primeiras a promover um guia entre os funcionários para ajudar na diversidade e inclusão entre os diversos movimentos sociais e plurais de nossa sociedade.

No guia enviado aos funcionários, a BoletoBancario.com ensina os mais diversos gêneros de forma lúdica e sem forçar a barra, apenas mostrando e explicando o que cada gênero significa e suas diferenças principais.

LEIA MAIS:


Mostra Devires promove ações artísticas sobre diversidade em Salvador

Atração do festival de combate à Aids, Claudia Leitte convida fãs para se engajarem na luta

Segundo o guia, identidade de gênero é o que a pessoa pensa, sente a respeito de si mesma e das relações dessa pessoa com os outros gêneros. É como alguém sente sua própria essência do “ser”. Não se restringe a homem ou mulher, nem equivale necessariamente ao sexo ou gênero que foi atribuído no nascimento da pessoa. Gênero pode ser binário (só mulher ou só homem) ou não-binário (todos os outros gêneros).

A comunidade LGBTQ representa quase 9% da população brasilei­ra, mas enfrenta dificuldade para se inserir no mercado de trabalho. Essas pessoas sofrem todos os dias com a exclusão, com o preconcei­to, com a violação de seus direi­tos, com a dificuldade de acesso à educação e ao mercado de tra­balho. Por este motivo, a BoletoBancario.com acredita na importância de estimular o apoio a diversidade.

DEIXE UMA RESPOSTA