Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Por unanimidade, prefeitura de Liverpool aprova retirada de outdoor transfóbico e lança movimento de apoio à pessoas trans

Publicado em 21/09/2018

O conselho da cidade de Liverpool encabeçado pelo prefeito Joe Anderson aprovou por unanimidade uma moção em apoio às pessoas transgêneros, após um outdoor e adesivos de cunho transfóbico começaram a circular pela cidade.

A iniciativa foi definida na última quarta-feira (19) e os parlamentares chegaram à conclusão “as mulheres são mulheres” e que não há lugar em nossa cidade para o ódio e a intolerância”.

A ação propõe cinco pontos, que além dos trabalho dos garis na limpeza das peças ofensivas, a prefeitura também espera utilizar um final de semana a ser programado para trocar a iluminação de outros edifícios públicos para exibir as cores da bandeira trans: azul, branco e rosa.

O movimento também solicita que os oficiais de planejamento do conselho “encorajem ativamente” desenvolvedores e empresas a incluírem banheiros individuais neutros de gênero em prédios públicos.

LEIA MAIS:

Juntos há 4 anos, casal gay assexual revela que nunca transou: “Pode existir amor sem sexo”

Professor denuncia ofensa racista e homofóbica em colégio da Unicamp: “Você é preto e viado”

O governo disse que quer medicalizar o processo para mudar legalmente os gêneros, caminhando para a auto-identificação, que é usada em outros países como a República da Irlanda.

Em seu perfil no Twitter, Anderson publicou uma foto de uma bandeira do orgulho transgênero sobre a Prefeitura de Liverpool. “A  bandeira do Orgulho transgênero sobrevoando a prefeitura hoje para mostrar nosso apoio à comunidade trans em #Liverpool e em torno de o mundo”, escreveu.

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade