Ênio e Beto em Vila Sésamo
Ênio e Beto em Vila Sésamo (Foto: Divulgação)

O ex-roteirista do Vila Sésamo, Mark Saltzman, que esteve a frente de mais de sessenta episódios do clássico programa infantil, revelou em entrevista ao site de cultura LGBT Queerty que a dupla de fantoches Ênio e Beto foi inspirada na história de um casal gay.

De acordo com ele, a sua relação com o editor de filmes Arnold Glassman era a inspiração para idealizar da maneira mais rápida os diálogos entre os personagens. “Não tinha outra maneira de contextualizá-los. Mais de uma pessoa se referia a mim e a Arnold como Bert e Ernie (nomes dos personagens originalmente em inglês).”

LEIA MAIS:


Lia Clark e Wanessa Camargo são espiãs no clipe de “Bumbum no Ar”; assista

Após polêmica em clipe, Nego do Borel revela que faz personagem em casa:”Passo batom e coloco roupa”

No entanto, a associação Sesame Workshop, responsável pela produção da atração, emitiu uma nota explicando que os personagens não tem nenhuma orientação sexual e continuam sendo apenas “melhores amigos”.

“Mesmo que eles sejam identificados como personagens masculinos e tenham muitos traços e características humanas (como a maioria dos Muppets da Vila Sésamo), eles continuam sendo fantoches e não têm uma orientação sexual”, diz o comunicado.