Thammy Miranda antes da transição de gênero
Thammy Miranda antes da transição de gênero (Foto: Reprodução/TV Globo)

A paulista Ariane Roveri, de 21 anos, foi a atriz escolhida para dar vida a Thammy Miranda no filme “Gretchen Além do Rebolado”, cinebiografia sobre a cantora famosa nos anos 1980 pelo seu jeito de dançar e que recentemente viu o retorno da sua popularidade, após o sucesso de memes da internet.

De acordo com a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, Roveri é moradora de Amália Franco, zona leste do estado de São Paulo, estudante de teatro e conseguiu o papel após desbancar outras dez concorrentes no teste, que retrata o filho transgênero da Gretchen.

O filme, no entanto, não irá abordar a fase que o ator decidiu passar pela transição de gênero, pois se passará todo no período que antecede a decisão do rapaz. “No filme não teremos Thammy homem, somente antes da transformação”, contou Antonia Fontenelle diretora do longa.


LEIA MAIS:

Julia Lemmertz comenta sobre vídeo polêmico de Alexandre Borges com travestis: “Achei sacanagem”

Silvero Pereira exibe corpo bronzeado em foto só de cueca nas redes sociais

A atriz Mel Lisboa foi a escolhida para protagonizar o longa. Em um post recente publicado no Instagram, Fontenelle anunciou a escolha da estrela para interpretar Gretchen. “Meus amores! Vos apresento a nossa Gretchen da telona! Uma atriz visceral, de um talento ímpar e que tenho certeza que fará brilhantemente o papel da Maria Odete/ Gretchen. Obrigada, Mel Lisboa, que os deuses da sétima arte nos proteja e nos conduza para o Sucesso. Amém”, escreveu.

As gravações do filme têm início agendado para acontecer ainda este ano, dentro dos próximos meses, com estreia prevista nos cinemas para o primeiro semestre de 2019.  

Conheça a atriz que vai interpretar Thammy Miranda na cinebiografia de Gretchen:

A atriz Ariane Roveri
A atriz Ariane Roveri (Foto: Divulgação)