João Amoêdo
João Amoêdo (Reprodução)

Candidato à presidência da República pelo partido Novo, João Amoêdo causou polêmica ao falar sobre gênero, conforme é possível ver em um vídeo postado nas redes sociais.

Na gravação, o presidenciável usa o termo “ideologia de gênero” – expressão cunhada por simpatizantes da extrema direita – e disse “ser contra” abordar o assunto, afirmando que é preciso respeitar apenas o “sexo biológico” de uma pessoa.

Leia mais:


Padres são presos por transarem dentro do carro em plena luz do dia

Homofóbico é condenado à morte por matar casal gay

Em sua fala, Amoêdo diz que “identificação biológica é o que vale”, e causou polêmica por desrespeitar a identidade de gênero das travestis e pessoas transgêneros.

Ainda, ao se referir à orientação sexual, o postulante ao Planalto disse que se trata de uma “escolha”.

Por fim, João Amoêdo disse ser a favor da união entre pessoas do mesmo sexo, mas, novamente, ressaltou ser contra “essa questão de gênero”.

LGBT não vota em Amoêdo!

Prestem atenção no que ele diz, o discurso é semelhante ao do Bolsonaro.

Publicado por LGBT em Sábado, 1 de setembro de 2018

 

 

5 COMENTÁRIOS

  1. O candidato a vice-presidente já fizera observações de cunho racista, alegando que herdamkos a indolência do índio e a preguiça do africano. Observações que ferem a maioria da população brasileira, marcada pela mestiçagem desde os tempos coloniais, com certeza caem no agrado dos homofóbicos e da bancada ruralista, com o discurso FALACIOSO de que o agro-negócio é o maior responsável pelo PIB. O que me desalenta é que muitos ainda defenderão sewus pontos de vista com base em interpretações duvidosas da Escrituras Sagradas. Como se nós, humildes seres humanos pudéssemos saber a Vontade d’Ele.

    • Quem falou” indolência do índio e a malandragem do africano” (absurdo o que Mourão disse!!!) foi o vice do Bolsonaro (o General Mourão). Nada a ver com o Amoêdo!!! Amoêdo ou o vice nunca falaram nada disso. Ele não concorda com a ideologia do gênero mas não é homofóbico. Ele só acha que não existe uma ideologia, a pessoa é o que ele quiser (ele não é contra a orientação sexual da pessoa) ele só é contra esta classificação sociológica da sexualidade. Injustiça interpretar isso como homofobia! Homofobia seria ser contra a pessoa quiser mudar o sexo ou não, ou da pessoa ser homossexual ou não. Sou contra homofobia tb e jamais votaria em preconceituoso! Não é o caso dele! Pesquisem mais sobre o candidato pra ver como ele pensa. E ele não é radical ele pode pensar o que quiser e disse que é o povo que vai escolher não é o que ele pensa que vai prevalecer! mas não caso ele não foi homofóbico não!!

  2. Ideologia de gênero é uma piada, não tem nenhuma respaldo cientifico! Baboseira do caralho! Querem matar a biologia usando uma brisa de crack da sociologia!

DEIXE UMA RESPOSTA