Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

1ª lésbica na TV, Cristina Prochaska avalia importância da personagem: “Não saiu mais de pauta”

Publicado em 03/09/2018

Uma das intérpretes do primeiro casal lésbico da TV brasileira na novela Vale Tudo (1988) junto com Lala Deheinzelin, a atriz Cristina Prochaska contou em entrevista ao Notícias da TV, que o papel foi de suma importância para abrir a discussão sobre o tema que não era explorado antes disso.

“Foi um personagem marcante e que deveria ter me ajudado. Foi um papel corajoso e nós duas fomos pioneiras. Tem também o mérito da equipe da novela que soube tratar o assunto com cuidado, muita delicadeza e seriedade”, afirmou.

“Depois de Laís e Cecília, o tema não saiu mais de pauta. Pode reparar que entra novela, sai novela tem um gay, tem um casal homossexual e ainda temos que falar muito. Hoje, são outras maneiras de tratarem o assunto, mas houve uma abertura”, analisou.

Outro momento que esteve em evidência e se tornou meme foi quando imagens de uma cobertura da Band, ao lado de Emílio Surita e Otávio Mesquita, em 1984 voltou a circular nas redes sociais e viralizou.

LEIA MAIS:

Silvio Santos questiona gênero de participante do seu programa: “É menina ou menino?”

Claudia Jimenez revela sobre sexualidade: “Namorei mulheres conhecidas”

No final de uma transmissão de um baile, uma mulher tirou a parte debaixo do biquíni e ficou dançando em frente à câmera. O diretor mandou, pelo fone, o cameraman “fechar na Prochaska!”, mas o profissional entendeu para dar um zoom justamente na genitália da dançarina. Sobre o momento, ela diz levar na brincadeira.

“Essa história é ótima porque aconteceu mesmo e eu nunca fiquei chateada. Pelo contrário. Sempre ri muito, me divirto horrores. O meu falecido pai não gostava e dizia que aquela situação diminuía o meu trabalho. Na época, eu lembro que a gente ria muito da confusão. Eu, o Emílio  Surita e o Otávio  Mesquita, que aliás ganhou muito dinheiro com esse ‘Fecha na Prochaska!’.  Virou um jargão, uma hashtag e até os mais jovens que nem sabem que foi a Prochaska direito sabem desse caso”, disse.

Atualmente Cristina Prochaska está longe da TV desde uma participação na série “As Brasileiras”, em 2012. Seu último papel de destaque foi na novela “Estrela de Fogo” (1997), na Record. Agora, ela tenta emplacar um projeto com os diretores de elenco.

 

Laís e Cecília em Vale Tudo (1988). Primeiro casal lésbico da TV interpretado por Cristina Prochaska e Lala

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade