Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Prefeitura expande canal de atendimento do 1746 para o público LGBT

Publicado em 29/08/2018

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio) em parceria com o canal de atendimento da prefeitura 1746, lança em comemoração ao mês da visibilidade lésbica, um meio de atendimento direcionado para o público LGBT. Já é possível abrir um chamado para casos de preconceito e LGBTfobia no município, tirar dúvidas específicas sobre serviços de saúde para população transexual, como exemplo: hormonioterapia e redesignação sexual, além de informações sobre infecções sexualmente transmissíveis( ISTs), prevenção e tratamento.

 A fobia motivada por orientação sexual, ou identidade de gênero, que antes era denunciada de forma direta a CEDS Rio, foi unificada no sistema de atendimento do site: https://www.1746.rio/ , aplicativo 1746, telefone 1746, e através das regiões administrativas.

“É uma estratégia para melhorar o atendimento, aplicar rapidez ao processo, e mapear estatísticas de forma mais assertiva para os casos de preconceito  e agressões. Qualquer pessoa que estiver com um celular na mão, poderá entrar em contato imediatamente com as autoridades da prefeitura. Dessa maneira, poderemos trabalhar mais integrados aos órgãos municipais e estaduais para ajudar às vítimas”, enfatiza Nélio Georgini, Coordenador Municipal da Diversidade Sexual.

LEIA MAIS:

Homem hétero processa ex-patrão após ser chamado de “gay”

Coletivo Bixa Pare promove Sarau sobre nudez em São Paulo

A gerência de atendimento presencial às vitimas continuará a cargo da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual. “O quê muda, de fato, é a institucionalização dos serviços da CEDS Rio na organização da prefeitura”, explica Georgini.

Visando oferecer ainda mais cidadania para pessoas transgêneros, o serviço contará com a opção de “Nome Social” para atender homens trans, mulheres transexuais, e travestis. O protocolo de atendimento elaborado pela CEDS Rio em parceria com o  1746, torna a prefeitura do Rio uma das pioneiras no país em atenção e atendimento segmentado a população LGBTI. Os funcionários do canal 1746 passaram por um trabalho de sensibilização para atender as necessidades e demandas dessa população.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade