Nick Sauer
Nick Sauer (Foto: Divulgação)

Um relatório, publicado pelo site Politico na quarta-feira (1°), acusa o legislador republicano de Illinois Nick Sauer de atrair homens héteros na internet através de fotos nuas de sua ex-namorada para manter “conversas de natureza sexual”, através de uma conta falsa de Instagram.

A ação foi denunciada pela própria ex-namorada Kate Kelly no Escritório do Inspetor Geral Legislativo. “para fazer catfish com outros homens, usou minhas fotos nuas compartilhando em particular. Nick usaria essa conta para direcionar mensagens com minhas fotos para conversas de natureza sexual. Os homens acreditavam que estavam se comunicando comigo e Nick compartilhou detalhes particulares da minha vida”, afirmou a suposta vítima.

LEIA MAIS:


ONU mostra apoio a Johnny Hooker após polêmica

Campinense é condenado por homofobia a pagar multa de R$ 1 mil

Apesar de não confirmar as acusações, Sauer renunciou ao cargo. Sem admitir qualquer delito, ele expôs em sua carta de demissão que a decisão é “o resultado das alegações” feitas por “uma ex-namorada”. “Depois de falar com minha família, sinto que é melhor me afastar de minhas responsabilidades públicas”, diz a carta.

A renúncia, efetivada imediatamente, marca o fim oficial da curta carreira política do legislador. Ele também desativou todas as suas páginas de mídia social. Nenhuma acusação foi feita contra ele até o momento, embora o Departamento de Polícia de Chicago esteja investigando o caso.