Fotógrafo cancela registro do casamento de casal lésbico
Fotógrafo cancela registro do casamento de casal lésbico (Foto: Reprodução)

Um casal lésbico formado pelas norte-americanas Paula Fries e Katie Brown que vivem em Charlottesville, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, afirmam ter passado por um momento de discriminação ao procurarem um fotógrafo para registrar o seu casamento, no mês passado.

Ao achar uma empresa na qual gostaram o trabalho e que poderia fazer as fotos da cerimônia para ele foi surpreendida, ao que quando já estava quase tudo fechado, no valor de 625 dólares, Paula recebeu a mensagem do profissional cancelando o trabalho, sob o argumento que o evento iria contra suas crenças religiosas.

LEIA MAIS:


Drag queen participa de nova temporada de Bake Off Brasil

Thammy Miranda posta foto com bebê e fãs especulam gravidez de Andressa

“Conversamos aqui e achamos melhor vocês procurarem alguém que combine mais com o seu casamento. Queremos nos manter firmes as nossas crenças”, dizia o e-mail printado por Paula e publicado em suas redes sociais.

Em entrevista ao CBS 19, as noivas disseram ter ficado chateadas com a situação. “Já tínhamos avisado os outros fotógrafos pesquisados que tínhamos fechado com outro. Agora é pesquisar novamente  se certificando de não ser um profissional conservador. Fora isso, é uma sensação péssima e mostra o quanto ainda existe de preconceito mesmo a gente podendo se casar legalmente. Ainda há um longo caminho até a plena igualdade entre casais homossexuais e heterossexuais”, afirmou Katie.

Fotógrafo se recusa a registrar casamento lésbico
Fotógrafo se recusa a registrar casamento lésbico (Foto: Reprodução/Instagram)

DEIXE UMA RESPOSTA