O ator Jack Whithall recebeu críticas nas redes sociais por ser escalado para interpretar o papel de um gay
O ator Jack Whithall recebeu críticas nas redes sociais por ser escalado para interpretar o papel de um gay (Foto: Divulgação)

Ultimamente muito tem se falado em representatividade da comunidade LGBT em produções da TV e do Cinema, onde se questiona o fato de atores cis interpretarem personagens transgêneros ou até mesmo héteros viverem personagens gays. Em um dos casos mais recentes, está o fato de Scarlett Johansson, que desistiu de um papel no qual interpretaria um homem trans após a forte pressão e repercussão negativa que o anúncio ganhou.

Entretanto, a maioria das pessoas pode não estar incomodada com o assunto, pelo menos é o que revela uma recente pesquisa feita na Inglaterra. O estudo identificou que cerca de 70% das pessoas entrevistadas, acreditam que um artista heterossexual pode interpretar o papel de um membro da comunidade LGBT.

LEIA MAIS:


Ator da Disney, Garrett Clayton, se assume gay e apresenta namorado

Adesivos com as cores do arco-íris em estação do metrô de Milão passam a ser fixos

A pesquisa partiu das críticas recebidas pela escalação do humorista Jack Whitehall, para viver o personagem gay de uma das próximas produções da Disney e que levantou novamente o debate a respeito da sexualidade do ator que se define como heterossexual.