o jogador da NBA Collin Martin
o jogador da NBA Collin Martin (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogador de futebol Collin Martin que se assumiu gay recentemente em seu perfil no Twitter, falou sobre a repercussão e explicou o porque decidiu trazer à tona a sua orientação sexual em entrevista ao jornal O Globo.

“Nos últimos seis meses, mais ou menos, fiquei pensando em sair do armário. Junho foi o mês do Orgulho Gay, e achei que seria o momento certo. Queria que os torcedores me vissem representando todos eles naquela noite como um homem gay assumido e queria me sentir orgulhoso disso”, afirmou ele, acrescentando que a decisão foi de suma importância para pessoas próximas, como a sua família.

Questionado se houve negociação com os cartolas, ele garantiu que dentro do meio a sua orientação sexual não era segredo. “Os dirigentes do clube já sabiam que eu era gay. Mas quis ter a certeza de que eles segurariam a onda e que estariam prontos para a imprensa e para a repercussão”, explicou.


LEIA MAIS:

Cantora trans angolana Titica lança clipe em parceria com Pabllo Vittar; assista “Come e Baza”

Evandro Santo lembra discriminação quando assumiu ser gay:”Jogavam goiaba na minha cabeça”

Martin ainda garante que não sofrerá com represálias a ponto de perder contratos com clubes no futuro. “Os cartolas que me trouxeram para o clube sabiam que eu era gay. Sabiam que tipo de jogador eu era e me trouxeram por causa do meu futebol. Não estavam preocupados com a minha sexualidade e qual seria o efeito dela no vestiário ou outras preocupações. Mas, claro, há muitas dúvidas. Vou continuar a trabalhar duro, focar e não me preocupar com o resto.”

O atleta ainda assegurou que não esperava a repercussão tão grande, mas que teve um resultado extremamente positivo. “Os jogadores não mudaram em nada. Em termos de tratamento, não mudou nada. Espero que, no futuro, mais jogadores saiam do armário para que as próximas gerações não tenham de se preocupar com a sexualidade e seu lugar no esporte. Todos têm de se sentir incluídos”, exclamou.

DEIXE UMA RESPOSTA